(04/06/2018) – A c-Com GmbH, empresa integrante do Grupo Mapal, desenvolveu um software de reafiação que reduz significativamente o trabalho administrativo associado à reafiação de ferramentas.
De acordo com a empresa, a reafiação de ferramentas envolve uma quantidade considerável de trabalho administrativo que pode impactar nos resultados alcançados. Entre outras coisas, devido à falta de um fluxo contínuo de dados digitais entre o cliente e a empresa que realiza a reafiação ou o fabricante da ferramenta.
A empresa que presta o serviço recebe uma caixa do cliente com ferramentas para serem reafiadas. As informações sobre as ferramentas são encontradas na nota de remessa e devem ser inseridas no sistema manualmente. O reafiador inspeciona as ferramentas para verificar possíveis danos, provavelmente as mede e insere os resultados também no sistema. Somente então ele poderá preparar os documentos necessários, como a confirmação do pedido, relatório de serviço e, posteriormente, a fatura. Além do tempo que isso leva e dos custos associados, esse método é suscetível a erros que podem ocorrer durante a entrada manual de dados.
O software desenvolvido pela c-Com GmbH agiliza esse processo e ajuda a economizar em até 75% o tempo de processamento das mercadorias recebidas. A nota de entrega é digitalizada, por exemplo, usando um tablet. Os dados são assim gravados automaticamente e transferidos para o software de reafiação. Todos os documentos relevantes, como confirmação de pedido, relatório de serviço ou fatura, podem ser criados com um click.
Ferramentas já reafiadas anteriormente, tais como ferramentas com um comprimento mínimo definido, obrigatoriamente têm de ser inspecionadas e medidas. Mas o software torna este passo ainda mais simples e rápido: o comprimento é medido usando um dispositivo de medição em rede com o software c-Com e comparado com os valores armazenados no software. O operador é informado automaticamente se a reafiação é possível ou não.
Caso a ferramenta já tiver sido personalizada com um código QR / DMC, o software de reafiação também oferece a possibilidade de rastrear digitalmente o histórico da ferramenta. O número de reafiações anteriores da ferramenta e a possibilidade de uma nova reafiação podem ser imediatamente visualizadas após a leitura do código.
Mais informações em https://c-com.net/en/