São Paulo, 27 de novembro de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

24/03/2018

Enfrentando os desafios da usinagem de canais

(25/03/2018) – A Sandvik Coromant desenvolveu um novo conceito para a usinagem de canais frontais, o CoroCut QF. Criado para proporcionar confiabilidade e segurança de processo superior, mesmo durante a usinagem de canais frontais profundos e estreitos, o CoroCut QF também oferece melhor acessibilidade em perfis complexos.

“Ao usinar canais frontais, é comum os cavacos ficarem presos no canal e prejudicar a eficiência da produção. Por isso, a estabilidade é tão importante”, explica Jenny Claus, gerente de Produto para Corte e Canal na Sandvik Coromant. “O CoroCut QF apresenta um desenho robusto que oferece alta rigidez da lâmina, ao mesmo tempo em que a refrigeração de precisão auxilia ainda mais para uma usinagem bem-sucedida e repetível de canais frontais. Na verdade, a pastilha é inclinada para oferecer estabilidade extra e o desenho de corte inovador assegura a aplicação da força de fixação correta. Os trilhos especiais nas partes superior, inferior e traseira das pastilhas também facilitam a segurança do processo ao minimizar o movimento da pastilha.”

Características adicionais do CoroCut QF que impulsionam a estabilidade do processo incluem uma nova versão da cabeça CoroTurn SL com montagem axial. O uso de cabeças SL permite que os clientes utilizem o CoroCut QF em barras de mandrilar Silent Tools antivibratórias para usinagem de canais frontais internos estável e de alta qualidade com maios acessibilidade em perfis difíceis de alcançar.

O fato de contar com refrigeração de precisão superior e inferior em uma ferramenta de corte e canal é uma exclusividade da marca sueca e é especialmente útil na usinagem de canais frontais profundos e estreitos. Os cavacos presos nos canais podem causar a quebra da pastilha e prejudicar os processos. Durante a usinagem de canais frontais, é comum que os operadores diminuam o avanço se houver entupimento de cavacos, o que prejudica a produtividade. Portanto, ter um bom controle de cavacos e um sistema rígido que pode lidar com as forças de corte são fundamentais. “Esse recurso de refrigeração superior e inferior também tem potencial para usinagem sem monitoramento”, frisa o gerente.

Segundo a Coromant, um caso de aplicação de sucesso do CoroCut QF foi em um cliente cujos principais problemas eram o controle insatisfatório de cavacos e o ruído durante a usinagem de canais frontais em componentes de sistemas de áudio, de aço com baixo teor de carbono, em um centro de torneamento CNC com refrigeração de precisão de 35 bar (508 psi). A troca para a ferramenta CoroCut QF assegurou melhor controle de cavacos e maior segurança do processo, gerando diversos benefícios como o aumento de produtividade de 50 para 120 peças (vida útil da ferramenta com aumento de 140%). Além disso, o cliente não precisa mais parar a produção a cada 10 peças para remover os cavacos que podem bloquear a rotação da torre.

O CoroCut QF será lançado em larguras de corte de 3 e 4 mm (0,118 e 0,157 pol.),  quatro classes (GC1105, GC1125, GC1135 e GC1145) com geometria -TF para canais frontais profundos.  Um serviço Tailor Made também está disponível para possibilitar a montagem de ferramenta otimizada com profundidade de corte e faixa de diâmetro exatas, necessárias para uma peça específica.

Para mais informações Clique Aqui

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.