(25/02/2018) – A ferramenta para torneamento de roscas CoroThread 266 da Sandvik Coromant – que chega ao mercado mundial no próximo dia 1º de março – traz como inovação a refrigeração superior e inferior. Segundo a fabricante, estes recursos melhoram a segurança do processo e aumentam a eficiência.
A inclusão da refrigeração superior, destaca a fabricante, melhora a formação de cavacos para uma usinagem mais segura, enquanto a refrigeração inferior controla a temperatura, propiciando uma ferramenta com vida útil mais longa e previsível. A refrigeração de precisão também tem efeitos positivos no acabamento superficial, melhorando ainda mais a formação de roscas de alta qualidade.
“A segurança e a estabilidade do processo é fundamental em operações de torneamento de roscas porque asseguram a usinagem de roscas certas desde a primeira vez, todas as vezes,” explica Hampus Olsson, gerente de Produto para Torneamento de Roscas na Sandvik Coromant. “Junto com a refrigeração de alta precisão, o CoroThread 266 apresenta a interface patenteada iLock entre o suporte e a pastilha que evita que as forças de corte causem micromovimentos do inserto no assento da pastilha. Além disso, para aplicações em que os balanços longos são inevitáveis, o uso de adaptadores Silent Tools antivibratórios especiais proporcionam uma maneira comprovada de reduzir a vibração e manter a precisão.”
Ideal para torneamento externo e interno, um amplo programa standard de perfis de rosca das pastilhas com classes e geometrias especiais está disponível para todos os materiais. A oferta Tailor Made pode ser fornecida para um programa ampliado de perfis de rosca.
Os porta-ferramentas de troca rápida com refrigeração de precisão incluem Coromant Capto C3, C4, C5 e C6 (para uso com pastilhas de 16 mm), bem como hastes QS nos tamanhos 20 x 20 e 25 x 25 mm (com pastilhas de 16 e 22 mm). Para torneamento de roscas internas, é necessário um furo com diâmetro mínimo de 20 mm.
Para mais informações Clique Aqui