(17/01/2018) – A linha TungForceRec foi desenvolvida pela Tungaloy visando melhor ar a produtividade e a eficiência no fresamento de contorno e face com ferramentas intercambiáveis em materiais de difícil usinabilidade.
Agora a linha TungForceRec está sendo ampliada com novos diâmetros e classes, aumentando sua versatilidade se comparada às fresas de metal duro inteiriço. A fabricante destaca ainda a “a grande vantagem de não precisar ser afiada, eliminando assim custos administrativos e logísticos”.
Segundo a Tungaloy, outro destaque da linha é que os insertos possuem alojamento prismático em forma de “V” e, em conjunto com o parafuso mais robusto, aumenta de forma significativa a rigidez da ferramenta.
Para atender a demanda de fabricação de peças em materiais de difícil usinabilidade, a Tungaloy também introduziu nesta linha de fresamento a classe AH130 com cobertura CVD, resistente à oxidação. “Com isto, preveni o desgaste prematuro e a quebra repentina do inserto, trazendo para o processo estabilidade e previsibilidade de vida útil melhorando a produtividade dos nossos clientes”.
Características: ideal para a usinagem de face, contorno lateral, pequenas cavidades e canais; inserto com a face de assentamento prismático em forma de “V”; ancoragem da fresa em forma de “V” reforça o núcleo do corpo em pequenos diâmetros; aumento na massa do corpo da fresa melhora a rigidez e a estabilidade; fixação mais robusta com parafuso maior (M2,0) aumenta a confiabilidade em parâmetros de corte elevados.
A linha TungForceRec está disponível nos diâmetros de 8 a 40 mm; com fixação dos tipos Árvore, Cilíndrica e Modular Roscada e nas classes AH3135 (para ampla variedade de materiais, incluindo aço e aço inoxidável); AH130 (para usinagem de titânio e inconel utilizando refrigeração); AH120 (para aço temperado e ferro fundido); e KS05F (para usinagem de não-ferrosos).