(17/12/2017) – Pensando nas necessidades dos clientes, a Mapal ampliou sua linha de sistemas de armazenamento de ferramentas (tool dispenser) permitindo assim guardar ferramentas dos mais variados tipos e tamanhos, inclusive montadas.
Um dos exemplos é o Unibase-V, expansível, com até quatro gavetas verticais eletronicamente bloqueáveis. Cada gaveta que abre automaticamente tem uma capacidade máxima de carga de 600 kg e está equipado com suportes de ferramenta projetados de acordo com as especificações do cliente. As gavetas verticais são compatíveis com os sistemas existentes do Unibase-M e são controladas através da unidade principal.
A empresa explica que gavetas com capacidade máxima de carga de 75 kg logo alcançam seus limites quando carregadas com ferramentas completamente montadas. Além disso, às vezes, por causa de seu comprimento, a ferramenta somente pode ser armazenada na horizontal, e isso apresenta um risco para as arestas de corte.
Unibase-C – A linha também passa a contar com os armários Unibase-C, para a armazenagem de ferramenta individualmente controlada. Um grande número de peças pequenas e simples pode ser armazenado em um armário de Unibase-C em uma área relativamente pequena. Quando um item é selecionado apenas seu compartimento individual abre, ajudando a reduzir o risco de roubo. Unibase-C está disponível nas versões padrão. Ele pode ser usado como uma solução autônoma ou pode ser incorporado em sistemas existentes de Unibase-M.
A base do sistema é o Unibase-M, sistema de armazenamento ideal para a gestão de ferramentas, componentes e acessórios. Com o foco na facilidade de uso, o sistema está configurado de acordo com as necessidades do cliente, o que se aplica a todas as novas versões.
O sistema Unibase-M também um novo software. Entre outras coisas, o software conecta o sistema de armazenagem com os sistemas ERP existentes, realiza monitoramento de inventário permanente, automático e oferece recursos de avaliação específica do usuário e de gerenciamento. As ações possíveis disponíveis para o usuário serão exibidas para cada item, se permitido. O manuseio do item está a apenas alguns cliques de distância. Além do mais, o software também é executado em computadores externos e tablets.
Uma das inovações do novo software é a interface web aberta. O software é compatível com IoT (Internet das Coisas) e está acessível remotamente. Pode ser controlado por qualquer dispositivo remoto ou sistema operacional.