(13/09/2009) – A Romi participa esta semana em Joinville da Intermach 2009. A empresa está confiante na realização de negócios. “Estamos bastante otimistas quanto à concretização de negócios com todo o País, com a antecipação da decisão de compras auxiliada pela redução, pelo Finame, dos juros para a compra de máquinas, que caíram de uma taxa variável de até 10,7% para 4,5% ao ano fixos”, diz Hermes Lago, diretor de comercialização de máquinas da Romi. Segundo ele, a redução dos juros feita pelo BNDES deve alavancar as vendas neste semestre, já que o benefício se aplica apenas a equipamentos comprados até o final de dezembro.
Em seu estande, a Romi apresentará três máquinas. Uma delas é o novo centro de usinagem vertical D 800 AP, que possibilita usinagem de desbaste e acabamento com altas taxas de velocidade (de rotação e avanço) em peças de aço endurecido, ferro fundido, ligas de alumínio e outros materiais em menor tempo e com excelente acabamento.
Destaque também para o Centro de Torneamento GL 280, projetado para operar em indústrias com média ou alta produção, e para o torno CNC Centur 30D, equipado com o kit Multiplic, que permite utilizar a máquina tanto no modo automático e no modo “teach in”, em que o operador trabalha de maneira semelhante a um torno manual, com a grande vantagem de contar com o auxílio do CNC para executar tarefas de maior complexidade. Com isso, a máquina pode ser usada em processos específicos de ferramentaria, na produção de pequenos lotes de peças e no ensino técnico profissional.
Intermach 2009 – Feira e Congresso de Tecnologia, Máquinas, Equipamentos, Automação e Serviços para a Indústria Metal-Mecânica
chr38middot; Data: De 15 a 19 de setembro de 2009
chr38middot; Local: Expoville, em Joinville (SC)
chr38middot; Organização: Messe Brasil Feiras & Promoções
chr38middot; Mais informações: (47) 3451-3000