(19/07/2009) – A Romi apresentará na Plastech Brasil 2009 – Feira de Tecnologias para Termoplásticos, Termofixos, Moldes e Equipamentos (28 a 31 de julho, Caxias do Sul) algumas das suas principais linhas de sopradoras e injetoras de plásticos. A empresa mostrará, em seu estande de 116 m², a injetora Prática 450, que possui 450 toneladas de força de fechamento, com capacidade para produzir peças de até 1.890 gramas em poliestireno e é utilizada para aplicações gerais, desde a injeção de utilidades domésticas a peças técnicas, como, por exemplo, para a indústria automotiva, entre outras.
Toda a série de injetoras Prática possui o novo painel de comando, gráfico, colorido, com ótima visualização e touch screen, ou seja, programação direta na tela. A injetora permite o acesso remoto, que será demonstrado na feira. Segundo a empresa, com o novo painel, é possível visualizar de qualquer microcomputador o que a máquina está fazendo, para monitoramento da produção. A série Prática é composta por máquinas de 40 até 450 toneladas de força de fechamento. “Esta é a série mais vendida pela Romi, pois traz opções de excelente relação custo-benefício para o transformador”, diz o diretor de comercialização de máquinas da Romi, Hermes Lago.
O público ainda poderá conferir no estande da Romi, a sopradora Romi JAC Premium Light. A máquina conta com extrusora e sistema hidráulico unificados, tornando-a simples para adaptar-se às necessidades específicas de cada tipo de indústria. Essa sopradora é destinada à produção de embalagens de até 5 litros. “A Linha Premium tem portas de segurança que circundam completamente a área de moldagem para maior segurança do operador, possibilitando ainda manter limpo o ambiente de circulação”, afirma Lago.
Além desses produtos, a Romi produz ainda sopradoras de PET. Todos esses equipamentos contam com financiamento total do produto. Na feira, estará exposta também uma Prática 220 no estande do Senai.
Prática 450 – Uma maiores máquinas da categoria, possui painel de controle com display 5,7” 1/4” VGA, colorido, gráfico, com duas entradas USB. O painel tem display touch screen, ou seja, programação direta na tela, recursos gráficos, identificação de campos feita por meio de texto, arquivo de programas de moldes internamente no painel e em pen-drive, screen off automático da tela quando não utilizado, senhas de limites de acesso, relógio e calendário entre outros. A velocidade de injeção é programável em cinco fases e de plastificação em três fases, comandadas por válvula proporcional de vazão. Perfil de fechamento definido por duas fases com posições, pressões e velocidades programáveis, além da proteção do molde e travamento.
Sopradora Romi JAC Premium Light – Equipamento destinado à produção de embalagens sopradas até 5 litros, equipado com conjunto extrusor de 50 ou 60 mm, motorização controlada por inversor de freqchr38uuml;ência e unidade hidráulica Rexroth Bosch com acumulador de pressão e válvula proporcional Rexroth Bosch na transferência. Permite rebarbação automática e cabeçotes para moldes de multi-cavidades.
Plastech 2009
Data: De 28 a 31 de julho, das 14h às 21h
Local: Pavilhões da Festa da Uva em Caxias do Sul (RS)
Mais informações: www.plastechbrasil.com.br