(18/12/2016) – Recém-lançada na feira Euroblech pela Trumpf, a TruPunch 1000 é a nova puncionadeira de entrada da empresa. Modular e flexível, a máquina foi projetada para quem está entrando no segmento de puncionamento. A novidade é que ela pode ser facilmente transformada em uma TruMatic 1000 fiber. Compacta, a puncionadeira combinada com laser de fibra permite às empresas atualizarem sua máquina para manter o ritmo do seu negócio em expansão.
“Com a evolução dos negócios, empresas que trabalham com processamento de chapa são confrontadas com soluções para produção de peças cada vez mais complexas, e muitas delas requerem o uso de máquinas combinadas ou uma laser com processamento posterior em outras máquinas como prensas, rosqueadeiras, entre outras. Com a TruPunch 1000 isto tudo fica mais fácil: ela pode ser modificada e se transformar em uma máquina combinada capaz de produzir a peça completa”, explica João Carlos Visetti, diretor-presidente da Trumpf do Brasil.
De acordo com o executivo, a TruPunch 1000 é a solução ideal para quem quer entrar no mundo do puncionamento profissional. Ela pode puncionar chapas de até 6,4 mm de espessura em até 600 golpes por minuto, mesmo sendo extremamente compacta. Ocupando apenas 31m² de área, é cerca de 15% menor do que sua antecessora.
Ainda segundo Visetti, esta é a primeira vez que a Trumpf oferece uma máquina combinada básica, um passo que torna mais fácil aos clientes substituir o processo do laser puramente 2D para a tecnologia combinada. Empresas que já possuem um TruDisk laser de estado sólido podem usá-lo para operar a TruMatic 1000 fiber através da rede laser da empresa. “O preço da nova máquina é atraente, e com as especificações do modelo TruMatic 1000 correspondentes às do modelo anterior (TruMatic 3000 fiber), os clientes não vão perder nada em desempenho”.