São Paulo, 25 de novembro de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

24/05/2009

EMO Milão 2009 já tem 1.400 expositores inscritos

(24/05/2009) – Após seis anos, a EMO – principal feira mundial de máquinas-ferramenta – volta a Milão, na Itália. Segundo seus organizadores (Cecimo – Comitê Europeu de Máquinas-Ferramenta, e UCIMU – Unione Costruttori de Italliani Macchine Utensili), que estiveram em São Paulo na semana passada para divulgar o evento durante a Feimafe, até o momento 1.400 expositores, de 31 países, já confirmaram a sua participação na feira.

Segundo Pier Luigi Streparava, comissário-geral do EMO Milano 2009, esses expositores já reservaram mais de 120 mil m², montante similar ao registrado na edição anterior da feira realizada em Milão, em 2003. O comissário informou ainda que em média as feiras realizadas na Europa nos primeiros meses de 2009 sofreram perdas de 25% a 30% em espaço, em relação às suas edições anteriores. 

chr38ldquo;O que aconteceu no mundo nos últimos 10 meses não tem precedentes”, reconhece Streparava, confiante porém que a EMO Milão conseguirá obter melhor desempenho que feiras já realizadas este ano, até porque quem precisa de soluções tecnológicas para enfrentar a crise irá encontrá-las nem Milão. chr38ldquo;Lá é que irão encontrar as cartas vencedoras para superar a crise”, afirma.

Claudia Mastrogiuseppe, coordenadora do Departamento de Relações Externas da UCIMU, acredita que a feira deve ser beneficiada também pela reversão de tendência dos negócios, prevista para ocorrer a partir do terceiro trimestre. A EMO Milão 2009 será realizada de 5 a 10 de outubro, no novo centro de exposições da fieramilano. Projetado por Massimiliano Fuksas, o complexo conta com 8 pavilhões de cerca de 30 mil m² cada. Os organizadores esperam receber 200 mil visitantes.
 
Maiores informações: www.emo-milan.com

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.