São Paulo, 25 de novembro de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

17/05/2009

Vargus mostra novidades em rosqueamento na Feimafe

(17/05/2009) – Em processo de expansão de sua atuação no mercado brasileiro, a israelense Vargus vai apresentar na Feimafe – no estande da Hansatécnica – a sua linha de ferramentas. Especializada em rosqueamento, destacará as novas pastilhas Red Line e V6, da linha Vardex, para o torneamento e fresamento de roscas.

As pastilhas V6 se caracterizam por contar com seis arestas, oferecendo portanto uma opção mais competitiva e econômica no torneamento e fresamento de roscas. “A pastilha com seis arestas para o rosqueamento é uma exclusividade da Vargus”, diz Antonio Arellano, gerente de Vendas da linha de metal duro da Hansatécnica, lembrando que a empresa israelense foi quem desenvolveu o processo de rosqueamento com pastilhas deitadas. A V6 está agora disponível com cobertura TiN, além da de nitreto de titânio- alumínio e nas versões perfil parcial e perfil completo.

A outra novidade é pastilha Red Line, também para o torneamento e fresamento de roscas, agora com espessura de 4,3 mm e em novos tamanhos: além da de 16 mm, está sendo lançada com 11 e 22 mm. Também disponível com cobertura TiN. “A Vargus tem a linha mais completa para rosqueamento do mercado mundial”, garante.

FRESAMENTO POR INTERPOLAÇÃO – Arellano informa que no evento também será enfatizada a linha Thread Milling, de fresamento de roscas por interpolação. Segundo o gerente, essa linha é uma prova de que a Vargus continua à frente na tecnologia de rosqueamento. “Na verdade, trata-se de um novo processo, com vantagens muito significativas em relação aos processos convencionais, na medida em que uma única fresa consegue abranger vários diâmetros de roscas, reduzindo custos e estoques”, diz.

De acordo com Arellano, essa linha ainda é pouco conhecida pela indústria brasileira. Por isso, a participação na Feimafe é vista como uma oportunidade divulgar o processo e desenvolver novos clientes. “A linha Thread Mill tem grande potencial no mercado brasileiro”, diz.

Outra linha em destaque é a MiniPro, composta de ferramentas para microusinagem, tanto rosqueamento como mandrilamento de componentes de alta precisão. Composta de ferramentas de metal duro inteiriço e indexáveis, oferece variada gama de soluções para furos ou ranhuras abaixo de 2 mm em vários materiais.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.