(18/09/2016) – Quando esteve no Brasil, há cerca de dois meses, Mirko Merlo, CEO da Walter AG, declarou que a empresa estava preparando uma grande novidade para lançar nas feiras AMB, da Alemanha, e na IMTS, nos EUA, que ocorreram na semana passada. A expectativa da empresa é a de que o novo produto promova uma nova revolução no mercado, a exemplo do ocorrido quando do lançamento da Tiger.tec e da Tiger.tec Silver.
Segundo a empresa, seus especialistas em usinagem realizaram mais um avanço importante, apresentando uma nova plataforma tecnológica: Tiger.tec Gold, com a classe WKP35G para fresamento, que utiliza um inovador processo de revestimento, chamado de “ultra-low process” (ULP-CVD). “Comparada às classes com revestimento de óxido de alumínio em CVD atualmente em uso, a nova Tiger.tec Gold com revestimento de nitreto de titânio alumínio (TiAlN) apresenta propriedades significativamente melhores, resultando em vida útil mais longa, produtividade aumentada e maior segurança de processo”, informa a empresa.
“A nova cobertura TiAlN da Walter é a resposta da empresa a demandas crescentes na área de usinagem”, informa a empresa, salientando que os desenvolvedores da Walter já vêm usando a Tiger.tec Gold há algum tempo em aplicações específicas, com grande resultado. Eles destacam propriedades marcantemente melhoradas em comparação a outros revestimentos: resistência ao desgaste maior na face de flanco, formação reduzida de trincas e maior resistência à deformação plástica.
Vários testes práticos em aço e ferro fundido demonstraram uma vida útil consideravelmente maior – frequentemente até 200% mais elevada. Adicionalmente, a camada de topo dourada facilita a detecção do desgaste.
Mais informações: www.tigertec-gold.walter