(04/10/2015) – Em geral, a produção de peças e partes das transmissões automotivas se dá em grande volume. Sendo assim, a redução dos custos por peça é fundamental. De acordo com a Sandvik Coromant, a sua classe de CBN CB7015 oferece redução de custos e de tempo de usinagem no torneamento de peças duras.
A classe de CBN CB7015 pode ser empregada em ampla gama de aplicações e proporciona qualidade no acabamento superficial, sendo otimizada para a produção de peças de transmissão automotivas, e em especial para o torneamento de peças em aço endurecido (58-65 HRc). Devido ao inovador sistema de fixação Safe-Lock, essa classe – com ligante de cerâmica, resistente ao desgaste – também é ideal para operações de usinagem sem refrigeração. Além disso, está em conformidade com todas as tolerâncias de forma e posição padrão.
A oferta de produtos de CBN da Sandvik Coromant inclui pastilhas com raios de canto standard e pastilhas Wiper (alisadoras), além da versão Xcel. A geometria wiper patenteada oferece uma gama de otimizações de processo, incluindo melhores acabamentos para dados de corte standard. Adicionalmente, essa geometria também propicia melhor qualidade de acabamento com avanços significativamente superiores.
“É possível atingir, de forma consistente, uma rugosidade superficial bem menor que 3,2 µm. Com a geometria Xcel e avanços de 0,3 mm, é possível alcançar rugosidade superficial de até 1 µm”, informa a empresa em comunicado de imprensa.
Além disso, a pastilha Xcel de até 8 arestas de corte permite tempos de produção menores e custos com ferramentas, por componente, extremamente reduzidos. A usinagem sem refrigeração evita os custos com a utilização do óleo, e também reduz custos com o descarte de cavacos contribuindo, assim, para reduzir ainda mais os custos associados à usinagem.
Mais informações: www.sandvik.coromant.com/pt-pt/industrysolutions/automotive.