(03/05/2008) – Um dos tornos mais pela Romi, o Centur 30D, será apresentado na Mecânia 2008 em nova versão, equipado com o kit Multiplic. Nesta configuração, a máquina pode trabalhar tanto no modo automático, como no modo “teach in”, em que o operador trabalha de maneira semelhante a um torno manual, com a vantagem de contar com o auxílio do CNC para executar tarefas de maior complexidade. Com isso, a máquina pode ser usada em processos específicos de ferramentaria, na produção de pequenos lotes de peças e no ensino técnico profissional.
Outra novidade na linha Centur é o modelo 35D, que amplia a linha de tornos CNC da Romi, que já contava com os modelos 30D, 50 e 80, dando nova opção de tamanho ao mercado. Também será oferecido na versão opcional com o kit Multiplic, para torneamentos manuais.
“O torno CNC Centur 30D é um dos produtos mais vendidos pela Romi e os lançamentos da versão com o kit Multiplic e do Centur 35D visam reforçar nossa liderança de mercado nesses segmentos, oferecendo mais opções para as indústrias metal-mecânicas”, explica Hermes Lago, diretor de Comercialização de Máquinas-Ferramenta da Romi.
OUTRAS NOVIDADES – Esses dois tornos irão se juntar a outras sete novidades que a Romi preparou para Mecânica. São elas: três centros de usinagem verticais da série Romi D (Romi D 1400, Romi D 1600 e Romi 2000) e quatro novos modelos de centros de furação e rosqueamento da série Romi VTC (Romi VTC 510, VTC 560, VTC 560B e VTC 800).
A empresa contará ainda com estande exclusivo para exposição de máquinas para a transformação de materiais plásticos. Nele serão apresentados os novos comandos para máquinas injetoras e os modelos de sopradoras para embalagens plásticas de 10 ml a 100 litros da J.A.C. Indústria Metalúrgica Ltda., empresa adquirida em janeiro pela companhia.