(24/05/2015) – De acordo com a Walter, fabricante alemã de ferramentas de corte, no processo de corte e abertura de canais, as arestas ficam expostas a altas tensões térmicas e mecânicas. Por este motivo é de extrema importância que a refrigeração e a lubrificação sejam eficazes.
Para atender a estas necessidades, a empresa desenvolveu um sistema de refrigeração de precisão que tem mostrado bons resultados. As novas lâminas de corte reforçadas da família Walter Cut G2042 contam com refrigeração interna dupla, que atinge com precisão a face de flanco e de saída. Resultado: segurança na temperatura da operação e um ótimo controle de cavacos.
O canal na face de saída atravessa o grampo superior fazendo com que o ponto de emissão da refrigeração seja o mais próximo possível da aresta de corte. Os insertos de abertura de canal SX têm saída de cavacos otimizada e são fixados com um sistema de travamento positivo, dois recursos que fazem com que o jato refrigerante atinja com potência máxima o centro do local da formação de cavacos.
Independente da profundidade de penetração da lâmina na peça, a vida útil e a segurança do processo permanecem em alto nível. Este tipo de refrigeração também garante que a lubrificação não será interrompida, o que resulta em alta qualidade superficial de acabamento.
As lâminas de corte G2042 com refrigeração precisa são adequadas para profundidades de corte de até 33 mm.
Mais informações clique aqui