São Paulo, 29 de novembro de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

19/04/2015

Fresas tangenciais Dormer Pramet para fresamento pesado


(19/04/2015) – Como parte do pacote de lançamentos que chegou ao mercado mundial no início de abril, o primeiro desde a fusão das marcas, a Dormer Pramet ampliou o seu programa de ferramentas para fresamento em usinagem pesada. Entre os destaques dos novos produtos, a montagem tangencial de novas e robustas pastilhas de dupla face assegura a fixação rígida. Isso resulta em boa força de impacto e usinagem com boa relação custo-benefício devido à alta produtividade alcançada com alto avanço e profundidade de corte.

Para uso na fresa S60LN15C da Pramet, com ângulo de ataque de 60°, as pastilhas tangenciais LNEX são adequadas para faceamento de aços e ferros fundidos em condições de usinagem pesada. Segundo a fabricante, a nova gama de pastilhas é adequada para peças grandes fundidas ou forjadas, especialmente, nas indústrias de energia e naval.

“A construção da fresa tangencial garante a fixação estável das pastilhas, enquanto sua montagem assegura que a força de corte seja distribuída ao longo dos eixos mais espessos e robustos de cada pastilha”, explica Tomasz Cymorek, engenheiro de aplicação internacional na Dormer Pramet. “Isso ajuda a suportar as forças de corte e aumenta a vida útil da ferramenta em 30% em condições pesadas se comparadas com a opção radial.”

Para essas novas pastilhas, a Dormer Pramet desenvolveu os quebra-cavacos M e KR. O quebra cavaco “M” tem geometria positiva para peças padrão e propicia baixas forças de corte; já o quebra-cavaco “KR” tem geometria mais negativa para peças duras e é a primeira escolha para condições de corte pesadas.

A fabricante informa que as pastilhas foram produzidas usando as novas classes M5326, M8326 e M8346 – lançadas em novembro de 2014 -, desenvolvidas especialmente para propiciar durabilidade extra em fresamento pesado.

Também estão sendo lançadas a pastilha ADEX com geometria HF para usinagem de alto avanço e a ADMX16 para fresamento produtivo de cantos a 90° com cinco novos raios (0,4 mm – 5,0 mm), que oferece solução universal para usinagem de aços, aços inoxidáveis, ferros fundidos, cobre e alumínio.

De acordo com a Dormer Pramet, a geometria altamente positiva dessa linha de pastilhas permite baixas forças de corte, grande durabilidade e confiabilidade. Seu formato otimizado assegura que a ADMX16 propicie uma operação mais tranquila e o escoamento de cavacos muito bem-sucedido, levando a um acabamento superficial de alta qualidade.

Mais informações: www.dormerpramet.com

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.