São Paulo, 29 de novembro de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

11/04/2015

Chega ao mercado nacional o Esprit CAM 2015


(12/04/2015) – A Frame Engenharia está lançando no mercado brasileiro o Esprit CAM 2015, a nova versão do software desenvolvido pela DP Technology. Um dos destaques desta versão é que todos os novos ciclos de usinagem de 3 e 5 eixos e melhorias foram pensadas visando eficiência e ganho de produtividade na usinagem, em especial a diminuição dos tempos de ciclo e aumento de vida útil da ferramenta.

De acordo com a Frame, o Esprit CAM ajuda a aumentar a produtividade de uma vasta gama de aplicações de máquinas CNC, incluindo multitarefas, de eletroerosão a fio e de cabeçote móvel, através da criação de estratégias de corte mais eficientes, ao mesmo tempo que facilita o trabalho de programação.

A versão 2015 traz, entre outras novidades, a nova estratégia de desbaste ascendente (bottom up) combinada com o ciclo de alta remoção ProfitMilling, permitindo ganhos de até 50% no tempo em desbaste de moldes e matrizes com grandes profundidades. Além disso, disponibiliza funcionalidades exclusivas em 5 eixos para tornar as usinagens complexas mais eficientes, fazendo com que os usuários disponham de mais opções de percursos de ferramentas com funcionalidades como desbaste e chanframento em 5 eixos.

E é habilitado para trabalho em nuvem. Com a Conexão MachiningCloud, os programadores têm acesso a dados de ferramentas completos e atualizados, reduzindo horas no tempo de programação através da eliminação da criação manual de ferramentas. Permite selecionar ferramentas com base nas características das peças em minutos, evitando o fatigante trabalho de consultar catálogos para encontrar a ferramenta ideal. “O Esprit 2015 simplifica a seleção das ferramentas de corte e obtém automaticamente as recomendadas”, destaca a Frame.

Ainda de acordo com a Frame, outros destaques da versão 2015 são: as novas rotinas especiais e otimizadas para desbaste de palhetas, rotores, e orifícios com aplicação ampla na indústria aeroespacial, energia, médica e automotiva; automatização da sobra de material bruto em operações de faceamento, contorno e cavidade, automatiza a geração dos programas e consequentemente gera uma rotina mais otimizada – evitando situações de usinagem em vazio; reconhecimento automático e inteligente das features (características) das peças a serem usinadas; usinagem de 4º eixo de peças cilíndricas e cônicas com parede radial (geometria 2D e sólidos 3D); usinagem de superfícies negativas com ferramenta tipo T (fresa para rasgo); checagem de colisão reconhecendo o formato real de sua ferramenta, e alterando o caminho para evitar a colisão.

Maiores informações: www.frame.com.br

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.