(05/04/2015) – Com a fresa Xtra∙tec F4049, a Walter oferece um novo conceito de ferramenta para a usinagem de ferro fundido. De acordo com a fabricante, “o corpo, a geometria do inserto e o material de corte da ferramenta foram projetados para trabalhar em perfeita harmonia, proporcionando ao usuário alta eficiência e custos menores”.
A fresa de facear com ângulo de corte a 90º produz cantos precisos e está disponível nos diâmetros de 50 a 160 mm e com profundidade de corte de até 6.5 mm.
Uma vez que as arestas de corte estão posicionadas na mesma altura, as operações de desbaste e acabamento podem ser desempenhadas com a mesma ferramenta, reduzindo o tempo de usinagem. A F4049 é equipada com insertos quadrados, cada um com oito arestas de corte, desenvolvidos especialmente para esta fresa. Combinadas com as tecnologias Tiger.tec e Tiger.tec Silver para máxima vida útil, estas oito arestas não só removem o metal de forma eficiente mas também permitem economia considerável nos custos com insertos.
O sistema de fixação dos insertos por cunha proporciona estabilidade confiável. A posição precisa dos insertos de acabamento é realizada por meio de um parafuso cônico e uma cunha de expansão. O mecanismo de ajuste é extremamente preciso e também cria um alojamento de inserto muito estável graças ao formato da trava de fixação. “A nova fresa Walter atinge uma alta qualidade na superfície da peça durante o processo de acabamento”, informa a empresa.
Com duas geometrias de desbaste e duas geometrias para acabamento, disponíveis no formato básico negativo, a Xtra.tec F4049 é perfeitamente equipada para ampla gama de condições de usinagem. É indicada para uso na indústria automotiva (como na usinagem de blocos e cabeçotes de motores, carcaças de câmbio, entre outras) e para engenharia mecânica geral.
Para mais informações: service.br@walter-tools.com