São Paulo, 22 de novembro de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

26/04/2008

Yaskawa lançará inversores de média tensão

A Yaskawa Elétrico do Brasil apresentará na Mecânica 2008 (de 13 a 17 de maio, em são Paulo), os inversores de freqüência de média tensão que até recentemente eram disponibilizados apenas pela matriz japonesa nos países asiáticos. Os produtos atendem a faixas de 3.3 kV, 4.16 kV e 6.6 kV e faixas de potência de 200 a 6.000 kva. Com isso, a Yaskawa passa a atuar em um segmento do mercado que ainda não atendia no País.

Ideal para aplicação em exaustores, ventiladores, bombas, misturadores, extrusoras e em qualquer máquina que requer torque constante ou variável, o modelo MV1S é um inversor de média tensão PWM que opera com 18, 24 ou 36 pulsos, dependendo da classe de tensão. Dessa forma, opera com uma onda livre de harmônicos e com fator de potência próximo a um, garantindo a qualidade de energia em acordo com a IEEE519, sem necessitar de qualquer filtro harmônico ou banco de capacitor adicional.

O outro modelo que será apresentado é o MX1S, o primeiro inversor de média tensão que utiliza tecnologia PWM matricial, sem barramento de corrente contínua. Isso faz com que o inversor seja capaz de operar nos quatro quadrantes, ou seja, que possa motorizar uma carga e gerar a energia de volta para a rede. A aplicação desse tipo de inversor é a mesma do modelo MV1S. A diferença é que permite reaproveitar a energia gasta na frenagem, devolvendo-a para a rede.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.