Com base em bem-sucedida experiência da filial norte-americana, a Yaskawa Brasil decidiu apostar no treinamento eletrônico (e-learning). Nesse sentido, iniciou um trabalho de tradução dos cursos básicos e avançados que explicam detalhadamente como utilizar os diversos modelos de inversores de freqchr38uuml;ência e de servoacionamentos que a empresa comercializa no mercado.
“A idéia é viabilizar para os nossos clientes tradicionais e potenciais, e também para profissionais da área e estudantes, o acesso às informações sobre as tecnologias que oferecemos ao mercado da forma mais simples e confortável possível”, explica José Luiz Rubinato, diretor-geral da Yaskawa. Com base nisso, a empresa formatou em CD vários treinamentos técnicos. “Basta o interessado solicitar o curso desejado e nós enviaremos o CD pelo correio, sem nenhum custo”, destaca Rubinato. Além de um overview sobre o produto e do treinamento propriamente dito, o CD traz a foto do instrutor, um breve perfil dele e seu endereço de email, através do qual os alunos podem enviar perguntas e comentários sobre os temas abordados.
Também é disponibilizado um teste de múltipla escolha para que os alunos possam checar se compreenderam bem o conteúdo programático e, ainda, indicações de links e de literatura técnica para complementar os conhecimentos. Rubinato explica que no momento estão disponíveis apenas os cursos em inglês. “Mas já estamos finalizando as versões em português e calculamos oferecê-las ao mercado até o final deste ano”, destaca. Além do CD, a empresa também deverá disponibilizar os cursos digitais através de download pela Internet no site www.yaskawa.com.br.