São Paulo, 28 de novembro de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

06/12/2014

TaeguTec lança o mandril de alta rotação Typhoon


(07/12/2014) – A TaeguTec desenvolveu o Typhoon, mandril de alta rotação, que está sendo apresentado como revolucionário. Isto porque, de acordo com a fabricante de ferramentas sul-coreana, o Typhoon é acionado pela refrigeração interna da própria máquina, com pressão mínima de 20 bar, podendo operar em HSM (high speed machining), atingindo rotações de até 40 mil rpm nas operações com ferramentas de diâmetros efetivos de corte de até 3,5mm nas operações de fresamento, furação (brocas até Ø2mm) e retífica.

Altas rotações são necessárias na usinagem com ferramentas de pequenos diâmetros, restringindo o campo de aplicação das máquinas com baixa rotação. “Acoplando-se o Typhoon em qualquer porta-pinça ER32, ou qualquer outro sistema de fixação (HSK, BT MAS, CAT), obtém-se ganhos em produtividade, acabamentos superficiais, rendimento de ferramentas, redução do tempo de usinagem e economia de consumo de potência, pois o funcionamento do equipamento independe do fuso da máquinachr38rdquo;, explica a TaeguTec.

Segundo a fabricante, diferente dos demais equipamentos disponíveis no mercado, o Typhoon é compacto, leve e não necessita de acessórios especiais para ser instalado nas máquinas, sejam elas centros de usinagem ou tornos com ferramentas acionadas. O equipamento é utilizado como uma ferramenta de usinagem convencional, alojando-se no magazine da máquina, sendo posicionado pelo trocador de ferramentas.

Mais informações em www.taegutec.com.br

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.