(09/11/2014) – A Iscar está promovendo a atualização da sua linha de cabeças de furação profunda FineBeam, da Iscar-Unitac. As duas famílias atuais estão sendo substituídas por duas novas e mais precisas cabeças de mandrilamento (a DSD-EF pela DSD EF-FB ; e a DDD-EF pela DDD EF-FB). As novidades incluem ainda o lançamento da DSD IF-FB, nova família de cabeças de furação com conexão por rosca interna.
Para obter maior precisão e melhor desempenho, todas as ferramentas das três famílias dispõem da opção com as novas guias de metal duro e as novas e mais precisas pastilhas intercambiáveis. Assim as novas pastilhas periféricas NPHT-RG, mais precisas, substituem as atuais pastilhas NPMT-R2.
Para a nova gama de pequenos diâmetros, de 25 a 30 mm, novos tamanhos de pastilhas NPMT 050503R / L foram adicionados, montando na posição interna das novas brocas.
A fabricante destaca as seguintes características: precisão melhorada, com a tolerância do diâmetro da cabeça mais apertada entre 30-50%; melhor retilinidade e acabamento de superfície do furo; maiores avanços, o que aumenta a produtividade; gama de diâmetros estendida: 25 – 65 mm; estoque dos principais tamanhos para rápida entrega; melhor tolerância do furo entre 30-50%; corpo da ferramenta em aço de alta durabilidade; bolsões largos proporcionam melhor escoamento de cavacos; suficiente passagem de óleo garante uma forma consistente do cavaco, eficiente escoamento e maior vida das pastilhas e guias.
As cabeças de furação profunda foram desenvolvidas para atender as necessidades de clietnes dos seguintes setores industriais: automotivo e máquinas pesadas; energia; hidráulico; aeroespacial; defesa; moldes e matrizes; siderurgia; fabricantes de máquinas; petróleo e gás.
Mais informações em www.iscar.com