São Paulo, 28 de novembro de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

29/06/2014

PTI lança linha de protetores Flexguard


(29/06/2014) – A PTI (Power Transmission Industries do Brasil), tradicional fabricante de redutores e acoplamentos e que também representa as marcas WDS, Transmotécnica e PTI Service, lançou a linha de protetores e elementos rotativos Flexguard.

“O protetor possui corpo robusto que envolve todo o acoplamento e permite maior segurança entre a ligação da máquina motora e movida, reduzindo drasticamente os riscos de acidente de trabalho causados pela exposição a elementos rotativos”, explica Sérgio Bonassa Manfrim, gerente-geral de Vendas da PTI, ressaltando que a linha atende as normas de segurança OSHA, ASME, ANSI e NR-12. Além disso, também permite versões especiais para o atendimento a outros requisitos de norma, mediante consulta.

De acordo com Manfrim, o sistema de ajuste nos extensores e na base permite instalação mais rápida e fácil. “As soluções otimizadas como o sistema de dobradiças, por exemplo, facilitam a manutenção, pois permitem ao técnico de manutenção realizar inspeções e lubrificações do equipamento com maior facilidade e comodidade”, afirma.

Todo o corpo do protetor respeita o limite de fendas com no máximo 6 mm de abertura, conforme norma ANSI Z535-4. O sistema de ventilação axial possibilita maior segurança, pois permite a contenção eventual de óleo, graxas e pequenas partículas que possam se desprender do equipamento em funcionamento. Por este motivo, permite a instalação de qualquer tipo de acoplamento, inclusive hidrodinâmicos (no modelo de protetor FG).

Os protetores podem operar em temperaturas que variam de -40° até 150º. “Sua forma construtiva permite fácil adaptação de diversos acessórios que tornam o equipamento ainda mais seguro, como o sensor de intertravamento, que impede que a máquina entre em funcionamento em uma eventual manutenção ou abertura indesejada”, acrescenta Manfrim.

A linha de produtos permite ainda a instalação de sensores de vibração, janelas de inspeção e a montagem com bases prolongadas (pedestais).

A designação dos protetores Flexguard é feita da seguinte forma: FG (Flexguard – corpo em aço carbono e extensores em alumínio), disponível nos tamanhos 10 a 80; FGA (Flexguard – corpo e extensores em alumínio), disponível nos tamanhos 30, 40 e 50.

Maiores informações: www.pticorp.com.br

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.