São Paulo, 28 de novembro de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

08/02/2014

Sandvik amplia opções da nova tecnologia Inveio


(09/02/2014) – No início de março, a Sandvik Coromant coloca no mercado mundial novas classes de pastilha para o torneamento de aços e o fresamento de ferros fundidos com sua mais recente tecnologia, batizada de Inveio. O novo desenvolvimento é apresentado como um avanço tecnológico na ciência dos materiais que proporciona pastilhas com resistência ao desgaste e vida útil da ferramenta excepcionais.

A fabricante informa que o desempenho das novas classes tornou-se possível graças à orientação da estrutura cristalina unidirecional da tecnologia Inveio. Normalmente, a orientação da estrutura cristalina na cobertura de alumina das pastilhas no processo CVD é aleatória. “O avanço se deu quando a Sandvik Coromant encontrou uma forma de controlar os cristais, fazendo com que ficassem todos alinhados na mesma direção – para o topo da superfície. Esses cristais bem compactados criam forte barreira na direção da zona de corte e cavacos”, explica a empresa. “O resultado são classes com uma incrível resistência ao desgaste e arestas de corte que permanecem intactas por longos tempos em corte”.

Uma das grandes vantagens da tecnologia Inveio é tornar a previsibilidade na manufatura ainda maior. “Usinagem sem problemas e sem interrupções inesperadas abrem caminho para uma fabricação sem monitoramento com segurança e alta utilização da máquina: a pedra angular para processos de produção lucrativos”, comenta a Sandvik.

NOVAS CLASSES – A primeira pastilha desenvolvida com a nova tecnologia foi a GC4325, lançada em outubro de 2013. Agora, em março, a Sandvik Coromant amplia esse programa com a introdução das classes GC4315 e GC3330. Todas as três classes com tecnologia Inveio, trazem resistência, previsibilidade e vida útil longa da ferramenta ao processo de usinagem. “A vida útil longa e previsível da GC4325, GC4315 e GC3330 permite uma produção sem supervisão com segurança e altas taxas de remoção de metal”.

GC4325 é a classe de primeira escolha para o torneamento de aços. Quando a GC4325 atinge o limite na taxa de remoção de metal devido à alta velocidade e longo tempo em corte, a GC4315 suporta as altas temperaturas que ocorrem durante o corte. GC3330 é a classe de primeira escolha para o fresamento em ferros fundidos.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.