São Paulo, 27 de novembro de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

14/12/2013

SEAProtótipos tem novos modelos de impressoras 3D


(15/12/2013) – A SEAPrototipos, divisão do Grupo SEA, que distribui a linha de impressoras da 3D Systems no Brasil, está trazendo para o mercado brasileiro as mais recentes novidades da linha Projet, os modelos 5500X e 4500, que acabam de ser lançadas na Euromold 2013, realizada em Frankfurt , Alemanha,no início de dezembro.

Alexandre Magdalon, diretor Comercial do Grupo SEA, informa que a ProJet 5500X oferece inovadora tecnologia de impressão 3D de múltiplos materiais compostos, de alta qualidade, maior precisão e resistência de peças baseado na mais recente tecnologia de Múltiplos Jatos de Impressão (MJP). A máquina é capaz de, simultaneamente, imprimir e fundir materiais compostos flexíveis e rígidos, camada por camada no nível do pixel, em uma variedade de cores e tons, incluindo opaco, claro, preto, branco e vários tons de cinza. “Além disso, produz grandes e pequenos protótipos e produtos incrivelmente realistas e funcionais, para uma vasta gama de fabricantes, designers e engenheiros”, informa o diretor.

Já a impressora 3D Projet 4500 é a primeira e única que imprime peças plásticas totalmente coloridas em tons contínuos. A máquina imprime rápido, gera mínimo desperdício, não requer suportes e produz peças e conjuntos funcionais sem pós-processamento ou pintura, pronto para usar e totalmente em cores. “Esta categoria de impressora 3D é ideal para produtos de consumo, móveis para casa, saúde, brinquedos e objetos de coleção: Ela muda completamente o paradigma para os profissionais envolvidos na modelagem arquitetônica, comunicações de marketing, design de moda e muito mais”, diz Magdalon.

“Pela primeira vez, os usuários podem obter diretamente a partir de uma impressora 3D modelos e protótipos funcionais em plástico para uso real e em cores vibrantes, de forma rápida, precisa e econômica. Isto quebra o paradigma e redefine o conceito “de o possível” para os designers, engenheiros, arquitetos, comerciantes e artistas”, afirma o diretor.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.