(20/10/2013) – “O aumento da competitividade e as exigências de maior produtividade das indústrias de transformação fizeram com que os tempos de usinagem caíssem cada vez mais”, destaca a TaeguTec no anúncio do lançamento da linha para fresamento com alto avanço Chase2Feed.
A linha Chase2Feed traz as pastilhas BLMP com tamanhos de 06, 09 e 12 que permitem maior produtividade com altas taxas de avanços e profundidades de corte máxima variando de 1,0, 1,5 e 2,0 mm, respectivamente. O número de arestas efetivas é um requisito importante no custo-benefício e, por isso, as pastilhas da família Chase2Feed possuem quatro arestas para os tamanhos das BLMP 06, 09 e, 6 arestas para a BLMP 12.
Segundo a fabricante, visando atingir todas as aplicações dos mais diversos tipos de materiais, as geometrias de formadores de cavaco são distribuídas em – M para usinagem geral, – MM formador de cavaco intermediário para usinagens estáveis de aços e aços inoxidáveis e – ML mais positivo para ligas resistentes ao calor.
“Nossos clientes usam a Chase2Feed devido ao seu excepcional desempenho e suas vantagens em operações de faceamento, fresamento lateral, fresamento de cavidades com rampas retas e helicoidais, o que ilustra muito bem a versatilidade desta linha”, diz o especialista de fresamento da TaeguTec do Brasil, Kleber Tokio Arai.
Complementam a família Chase2Feed, a linha de cabeçotes de facear, tipo topo e modular, além das tradicionais classes de fresamento.
“Com o lançamento das novas classes para aplicações em materiais exóticos TT3540 e TT9540, nossa presença se tornou mais forte nos segmentos aeroespacial e de geração de energia e gás, nos quais é comum a utilização de Inconel e titânio”, acrescenta Arai.
Mais informações: www.taegubrasil.com.br