(06/05/2012) – A Siemens PLM Software lançou, no final de abril, a versão 9 do software de PLM Teamcenter. A versão 9 oferece novas soluções e melhorias em todo o portfólio, apoiando a visão HD-PLM da empresa, criada para ajudar as empresas a tomarem decisões de modo mais eficiente e com maior nível de confiança.
O Teamcenter 9 traz nova solução de engenharia de sistemas que oferece abordagem totalmente integrada ao gerenciamento de requisitos. Ao contrário das soluções tradicionais de engenharia de sistemas que usam ferramentas individuais para modelagem de sistemas, documentação de interfaces e requisitos de documentação, o Teamcenter oferece uma abordagem mais voltada para sistemas de desenvolvimento de produto, gerida dentro do ambiente Teamcenter. Isso permite uma visão comum do sistema de toda a cadeia de valor, ajudando a eliminar custos altos devido ao estágio avançado de problemas de integração de sistemas que resultam de requisitos desvinculados da execução física.
O software é integrado a ferramentas best-in-class, como Microsoft Outlook , Word, Excel, Visio, bem como o ambiente MATLAB da MathWorks e o ambiente Simulink, suportando uma variedade de metodologias para sistemas de definição e modelagem utilizando as ferramentas que os engenheiros estão acostumados a usar.
Gerenciamento de Conteúdos – No passado, o desenvolvimento do produto precisava ser concluído antes que a documentação fosse criada devido à natureza em constante mudança do projeto. O Teamcenter 9 permite que a documentação do produto seja criada em paralelo ao processo de projeto. Além disso, o gerenciamento de conteúdo Teamcenter suporta a documentação de configuração dirigida que reutiliza componentes comuns de texto, gráficos e meta-dados. Isso proporciona uma eficiente publicação multicanal contextualizada para apoiar a necessidade de fornecimento multimídia em diferentes dispositivos e em vários idiomas para apoiar os mercados globais.
Gerenciamento do ciclo de vida – Com a nova versão, a Siemens amplia sua visão de gerenciamento do ciclo de vida com um novo serviço de agendamento e módulo de execução. Tradicionalmente esses serviços eram atividades separadas, realizadas fora do PLM, o que dificulta o rastreamento. O Teamcenter 9 integra soluções de programação de serviços e de gerenciamento de execução, permitindo que as empresas controlem custos de forma mais eficaz definindo e programando ordens de serviço e tarefas.
O Teamcenter 9 ajuda as organizações a otimizar os recursos dos serviços, melhorando a taxa de serviço e reduzindo o tempo ocioso de ativos. O Teamcenter rastreia e captura a execução dessas tarefas de serviços para manter um preciso histórico de ativos e registro de serviços. O pessoal de serviço também pode usar o recurso de feedback para fornecer recomendações aos engenheiros, o que ajuda a aumentar o desempenho e a confiabilidade do produto.