(09/03/2025) – A Walter reforçou a sua competência na usinagem de metais não-ferrosos com novas fresas PCD. Embora as ferramentas PCD tenham como característica ser soluções personalizadas, a Walter vem ampliando seu programa standard ISO N com as fresas sólidas MP271 e MP470.
A MP271 de três arestas (Ø 16-25 mm) com comprimento da aresta de corte segmentado de 30 mm e aresta de corte central é ideal para avanços profundos – no corte – e minimiza as vibrações graças ao seu passo desigual. Já a fresa de topo esférica de dois gumes MP470 (Ø 4-16 mm) foi concebida para a criação e acabamento de superfícies de forma livre.
Ambas as fresas PCD foram desenvolvidas especialmente para materiais ISO N como alumínio, ligas Al-Si, ligas de magnésio, ligas de cobre e compósitos de fibra, sendo que a Classe PCD WDN20 da Walter pode multiplicar a vida útil da ferramenta em muitos casos.
As arestas de corte soldadas de PCD das ferramentas também são recondicionáveis Segundo a fabricante, isto – juntamente com o aumento significativo da vida útil – aumenta a sustentabilidade das ferramentas, reduz os custos com material de corte e, portanto, aumenta a relação custo-benefício.
Ainda de acordo com a Walter, as suas propriedades específicas tornam as fresas PCD particularmente interessantes para a usinagem de alumínio na engenharia mecânica em geral, bem como nas indústrias automobilística e aeroespacial.
Para mais informações Clique Aqui