São Paulo, 26 de dezembro de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

04/12/2024

Castertech inaugura fábrica em Mogi Guaçu

(04/12/2024) – A Randoncorp inaugurou na última quarta-feira, 27, as operações da Castertech Fundição e Tecnologia em Mogi Guaçu (SP).

A nova unidade da empresa, que integra a Vertical de Autopeças da companhia, vai operar em um espaço de 240 mil m², que, futuramente, irá abrigar também outras iniciativas do grupo.

Já está prevista a implantação de uma unidade da Suspensys, que também integra a Vertical de Autopeças, em localização conjunta à unidade da Castertech.

A Castertech Mogi Guaçu conta com uma área construída de 10 mil m². Segundo a empresa, o processo de fabricação será altamente automatizado, com destaque para a conectividade e capacidade de fundição de mais de 22 mil toneladas ao ano e fabricação de mais de 350 mil unidades anuais de tambores de freio.

A operação paulista será a sexta unidade da Castertech, que já possui unidades em Caxias do Sul (RS), Schroeder (SC) e Indaiatuba (SP). Com a nova fábrica, a empresa espera alcançar uma capacidade anual de produção de 105 mil t de peças fundidas e usinadas.

“Mogi Guaçu fica em uma região estratégica para o nosso negócio”, destacou o diretor da Castertech, Leandro Correa. “Mas, além disso, a unidade irá impactar positivamente o desenvolvimento local, gerando novas oportunidades de trabalho e movimentação econômica”.

O complexo fabril de Mogi Guaçu foi adquirido em novembro de 2022 por meio de um leilão das instalações industriais da Fundição Balancins. O investimento inicial foi de cerca de R$ 130 milhões.

Seguindo o modelo da companhia, a unidade da Castertech em Mogi Guaçu terá destaque no desenvolvimento de novas tecnologias de ligas fundidas por meio de nanopartículas de nióbio.

A planta também utilizará IA para otimização de resultados, aumentando em até 20% a produtividade da unidade e em até 70% a otimização do tempo de programação.

Serão ainda incluídas práticas limpas e sustentáveis nos processos de fundição, com reutilização da areia e controle máximo na liberação de poluentes.

“Assim, fortaleceremos nossa estratégia de crescimento produtivo com o crescimento sustentável, abrindo mais possibilidades no mercado nacional e internacional”, afirmou o vice-presidente executivo América do Sul e COO Vertical Autopeças da Randoncorp, Ricardo Escoboza.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.