São Paulo, 21 de novembro de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

26/10/2024

Vale registra recorde de produção de minério de ferro

(27/10/2024) – O desempenho da Vale no terceiro trimestre foi marcado pela produção recorde de minério de ferro desde o quarto trimestre de 2018, e pelo aumento da expectativa de produção para 2024.

No trimestre, nossa produção de minério de ferro atingiu seu nível mais elevado em mais de cinco anos, resultado do nosso foco contínuo na excelência operacional. Nossa produção de pelotas está em seu maior nível desde 2019, em linha com nossa estratégia de entregar produtos de alta qualidade. Em nossa divisão de metais básicos, a produção de cobre e níquel também apresentou um sólido progresso, marcado por melhorias operacionais no Canadá”, comentou Gustavo Pimenta, presidente da Vale.

A produção de minério de ferro atingiu 91,0 megatoneladas (Mt), ou 4,7 Mt (+5% maior) na comparação anual, impulsionada pela melhoria do desempenho nas minas de S11D, Itabira e Brucutu.

Com isso, a Vale aumentou sua expectativa de produção para 323-330 Mt, diante das 310-320 Mt projetadas anteriormente, refletindo melhorias contínuas na estabilidade operacional e na confiabilidade dos ativos.

A produção de pelotas totalizou 10,4 Mt, 1,2 Mt (+13%) maior ao ano. As vendas de minério de ferro foram de 81,8 Mt, um aumento de 1,3 Mt (+2%) ao ano.

Já no cobre, o minério processado em Salobo 1 & 2 aumentou 30% na comparação anual, apoiado por um melhor desempenho do moinho. A produção de cobre totalizou 85,9 quilotoneladas (kt), 4,3 kt (+5%), refletindo o melhor desempenho de todas as operações, afetadas pelo impacto do incidente em uma correia em Salobo 3 em junho

No níquel, a performance das minas de Sudbury levaram a um aumento de 20% ao ano no processamento do moinho. A produção de níquel totalizou 47,1 kt, 5,0 kt (+12%), refletindo, principalmente, o desempenho mais forte de Sudbury e o ramp-up continuado das minas subterrâneas de Voisey’s Bay.

Na atividade principal da Vale, que envolve o minério de ferro, no Sistema Norte a produção aumentou 1,9 Mt ao ano, impulsionada pelo bom desempenho do S11D em 22,1 Mt (+2,7 Mt ao ano), sendo este o sétimo trimestre de melhora produtiva.

Em Serra Norte, a produção foi ligeiramente inferior (-0,5 Mt ao ano), em linha com o plano de produção. Os embarques do porto de Ponta da Madeira atingiram seu recorde trimestral desde 2021, totalizando 50,6 Mt, refletindo a maior estabilidade operacional.

No Sistema Sudeste, a produção aumentou em 3,6 Mt ao ano, impulsionada pelo melhor desempenho nas plantas de Conceição 1 & 2 em Itabira. No Sistema Sul, a produção foi 0,9 Mt menor ao ano, principalmente devido a menores compras de terceiros e à redução da produção de produtos com alto teor de sílica no complexo Vargem Grande, devido às condições de mercado.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.