São Paulo, 21 de novembro de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

12/10/2024

Sintercan Ferramentaria investe em modernização para crescer

(13/10/2024) – Há 23 anos no mercado, a Sintercan Ferramentaria vem realizando uma série de investimentos para atender as demandas do segmento de produção de latas de alumínio para bebidas. A empresa, instalada em Indaiatuba (SP), atua na manufatura de peças de reposição, sobretudo no quesito nacionalização, e fabricação de equipamentos sob demanda. Além de maquinário, a companhia tem investido em consultorias com o objetivo de entender e eliminar os gargalos e tornar a empresa cada vez mais eficiente e profissionalizada.

“A Sintercan sempre teve uma característica muito familiar. Estamos investindo em consultorias como estratégia para detectar e sanar falhas de processos”, explica a diretora executiva Natália Passarella. “Quanto ao maquinário, em 2023 adquirimos um centro de usinagem. Já neste ano, investimos em dois tornos CNC, um torno convencional e um scanner 3D”.

De acordo com a executiva, os investimentos visam o aquecimento do mercado esperado para 2025, já que desde o abrandamento da pandemia de Covid-19, em 2022, com os estoques cheios, a produção de latas diminuiu e os negócios desaceleraram. Hoje, este segmento corresponde a 85% do atendimento da Sintercan. Os outros 15% estão relacionados a diversos mercados, como automotivo, linha branca e alimentício.

De acordo com Passarella, o grande trunfo da Sintercan durante este período de estagnação foram a redução de custos e do tempo de entrega dos componentes. “Desta forma, conseguimos competir e mantivemos um faturamento bastante satisfatório atendendo demandas de peças de reposição e de manutenção. A expectativa é de que 2025 seja um ano de retomada, com novos investimentos e mais equilíbrio no consumo”, diz.

Em 2024, a empresa deve registrar crescimento de 10% no faturamento em relação ao ano anterior. “Se compararmos com o período anterior à pandemia, o nosso crescimento seria de 20%”, complementa a executiva.

Parte dos recursos utilizados para modernização e atualização da empresa são oriundos do Projeto Rota 2030, do Governo Federal. Coordenada pelo Fundep – Fundação de Apoio da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), a Linha IV – Ferramentarias Brasileiras Mais Competitivas é um Programa Prioritário do Mover (Mobilidade Verde e Inovação) que tem como propósito fomentar o desenvolvimento e a capacitação da cadeia de ferramentarias que fornecem para o setor automobilístico.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.