(22/02/2012) – Padrão de qualidade internacional e competitividade em preço, prazo de entrega e respostas às necessidades dos clientes são, cada vez mais, fatores decisivos para o sucesso de um fornecedor, tanto no Brasil quanto no mercado internacional. Consciente disso e da necessidade de promover o desenvolvimento de seus parceiros, a Agrale lança o Programa de Qualificação de Fornecedores Agrale.
Segundo Edson Martins, diretor de Suprimentos da empresa, as novas tecnologias e a modernização nos processos de desenvolvimento e fabricação têm feito com que as montadoras demandem maior velocidade de reação dos seus fornecedores, que precisam acompanhar essa evolução. “Por esses motivos e para permitir e incentivar que os nossos parceiros invistam continuamente na modernização e na elevação de seus padrões, decidimos pela criação do Programa de Qualificação de Fornecedores Agrale”, explica Martins.
O programa terá início em março e conta com as parcerias do Sebrae e da consultoria Qualimax para ministrar o curso. Em sua primeira fase, será focado nos parceiros da região Sul, com a participação de cerca de 30 fornecedores estratégicos, divididos em dois grupos: para o primeiro, sob orientação do Sebrae, a duração será de dois anos; para o segundo, da Qualimax, será de um ano. Serão focados temas como a melhoria contínua, o desenvolvimento de processos e requisitos de qualidade.
“O objetivo é estimular os parceiros na busca contínua de padrões de qualidade que atendam necessidades específicas da Agrale, ampliando a nossa sinergia”, finaliza Edson Martins.