São Paulo, 25 de novembro de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

03/08/2024

ArcelorMittal Vega comemora aniversário com aumento da produção

(04/08/2024) – Implantada em São Francisco do Sul (SC), desde julho de 2003, a usina siderúrgica ArcelorMittal Vega está comemorando 21 anos de operação com o aumento da capacidade produtiva, de 1,6 milhão de t para 2,2 milhões de t, além do lançamento de novos produtos.

O projeto de expansão foi iniciado em 2021, com investimento de quase R$ 2 bilhões em uma nova linha de galvanização e recozimento contínuo. Um dos objetivos da empresa é fortalecer a atuação no mercado automotivo, ampliando o mix de produtos de maior valor agregado que a unidade já oferece neste segmento.

“Ao nosso portfólio de produtos agrega-se agora o Magnelis, fabricado pela primeira vez nas Américas”, diz Sandro Sambaqui, diretor da unidade. “O Magnelis foi desenvolvido pela própria companhia e era produzido apenas na Europa, tendo já grande aplicação nos projetos de geração de energia solar”.

Desde o início da operação em Santa Catarina, a ArcelorMittal já investiu R$ 4,5 bilhões na expansão do negócio, gerando hoje 1.300 empregos diretos, entre empregados próprios e de empresas que atuam no seu condomínio industrial.

A contribuição da companhia para o desenvolvimento de São Francisco do Sul e região foi sempre também muito expressiva. A construção da unidade representa até hoje um dos maiores investimentos privados da história de Santa Catarina.

Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade da Região de Joinville (Univille), por exemplo, comprovou, por meio de dados, a contribuição e a influência positiva da ArcelorMittal para o desenvolvimento econômico e sustentável da economia regional.

Quando a fábrica entrou em operação, em 2003, o segmento siderúrgico no norte de Santa Catarina ainda era incipiente. A unidade de transformação de aços planos ajudou a consolidar um polo dinâmico de negócios da região, alimentando uma ampla cadeia de fornecedores, valorizando a mão de obra local e gerando renda e desenvolvimento.

A companhia ainda investe em educação, saúde e formação profissional nas comunidades do entorno. O Programa Sustentabilidade Técnica, exclusivo a moradores de São Francisco do Sul, já formou em parceria com o Senai 335 jovens, por exemplo.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.