São Paulo, 25 de novembro de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

20/07/2024

MV Ferramentaria desenvolve processo inovador de polimento

(21/07/2024) – A MV Ferramentaria, de Jundiaí (SP), desenvolveu um processo inovador para polimento de peças em aço e metal duro. Com patente requerida, o processo oferece acabamento fino e superfície ultralisa – com rugosidade de até 0,01 micron – que aumenta o rendimento de peças e componentes em até 100%.

“O nosso sistema de polimento de metal duro é um avanço significativo na produção de ferramentas de alta qualidade”, informa Bianca Sparano, diretora Operacional da MV, recém-contratada. “Utilizando tecnologia de ponta e um processo de polimento preciso e controlado, o sistema aumenta significativamente a vida útil das ferramentas, reduzindo os custos de manutenção e aumentando a produtividade”.

O processo foi desenvolvido por Robinson Alcântara, um dos sócios da empresa junto com Mateus Vicentin Alcântara, e envolveu o projeto de um rebolo especial com pasta diamantada, criado em parceria com um fornecedor, produzido especialmente para a MV.

“Produzimos peças com polimento perfeito e alto grau de complexidade. Nosso processo oferece um acabamento espelhado sem estar espelhado”, comenta Bianca. “Nosso sistema cria uma superfície ultralisa e resistente ao desgaste em ferramentas de metal duro, resultando em uma melhoria significativa na durabilidade e no desempenho”

De acordo com Bianca, o processo vem sendo empregado na produção de peças, componentes e moldes para os segmentos de matrizaria, de parafusos, aciarias, estamparia, embalagens metálicas, entre outros. O novo processo é aplicado em peças como selos mecânicos, anéis de extrusão, buchas encarcaçadas, peças de conformação e laminação, entre outros componentes e ferramentas industriais.

Para exemplificar, cita alguns cases. Num deles, aplicado na matriz de uma máquina de rebites elevou a durabilidade da peça de 80 mil para 160 mil batidas. Em outro, numa linha de pinos de extrusão, também dobrou o rendimento. “No caso de uma aplicação na matriz de tijolos refratários elevou a durabilidade de 1 mil para 2.400 cortes”, ressalta.

EXPANSÃO – A diretora conta que a empresa foi criada em 2019 e, desde o lançamento do novo polimento, em 2020, vem ampliando o portfólio de clientes. Com isso, a empresa se transferiu para um novo galpão, investiu em três novos tornos CNC Romi de última geração e dobrou a capacidade de produção. Com 20 funcionários, a empresa está operando em dois turnos.

“Agora, em 2024, foi criado o Departamento Comercial e o volume de negócios vem crescendo, com a conquista de grandes clientes, em especial do setor de siderurgia”, informa. O próximo passo é o mercado externo. “A MV está se preparando para iniciar as exportações em 2025”.

De acordo com Bianca, a MV prevê um aumento de 30% no faturamento de 30% em 2024. “Por isso, já está prevista a aquisição de novas máquinas para atender esse crescimento de 30% nos pedidos”. de 30% nos pedidos e estamos implantando um sistemas ERP que possibilita o acompanhamento de todos os processos remotamente, incluindo a rastreabilidade das peças em tempo real”.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.