São Paulo, 07 de setembro de 2024

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20/07/2024

Romi registra alta na entrada de pedidos no 2º trimestre

(21/07/2024) – A entrada de pedidos de máquinas na Romi, fabricante nacional de máquinas-ferramenta, máquinas para plásticos e fundidos e usinados, apresentou no segundo trimestre crescimento de 18,6%, quando comparada ao mesmo período do ano passado.

No total, incluindo as áreas de Fundidos e Usinados e a subsidiária alemã B+W, ao final do segundo trimestre a carteira de pedidos atingiu R$ 662,9 milhões, crescimento de 11,4% e 24%, quando comparada ao primeiro trimestre e ao segundo trimestre de 2023, respectivamente.

Para a empresa de Santa Bárbara d’Oeste (SP), este resultado reflete a consolidação dos seus novos segmentos de negócio, como o de locação de máquinas, cada vez mais presente no mercado.

Devido a este bom desempenho, a receita operacional líquida da unidade de máquinas Romi demonstrou uma significativa recuperação e atingiu R$ 220,1 milhões no segundo trimestre deste ano, apresentando crescimento de 8,5%, quando comparada ao segundo trimestre de 2023.

A retomada dos níveis de faturamento permitiu à companhia também recuperar a margem operacional que, no segundo trimestre de 2024, aumentou 1,6 p.p quando comparada ao primeiro trimestre.

No segundo trimestre de 2024, o Ebitda – a soma dos lucros da empresa antes de subtrair os juros, impostos, depreciação e amortização -, foi de R$ 33,3 milhões, com uma margem de 11,3%.

“Neste segundo trimestre, a entrada de pedidos apresentou um excelente desempenho, destacando-se principalmente a unidade de máquinas Romi”, comemora Luiz Cassiano Rosolen, diretor-presidente da empresa. “Este resultado positivo é reflexo do ótimo volume de negócios realizados durante a Feimec 2024 e do processo de consolidação dos novos modelos de negócio, como a locação de máquinas e a adoção da fintech, esta nova tecnologia financeira”.

De acordo com Rosolen, no segundo trimestre foram locadas 98 novas máquinas (diante de 67 máquinas no mesmo período do ano passado, crescimento de 46,2%), demonstrando a consolidação desse novo nicho de negócio desenvolvido pela empresa.

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