São Paulo, 25 de novembro de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

06/07/2024

Walter FMT: A nova marca de competência da Walter Tools

(07/07/2024) – A Walter Tools está ampliando o seu portfólio de marcas de competência com a nova Walter FMT, que combina a presença global da Walter com o alto nível de competência técnica e know-how da Frezite Metal Tooling (FMT), especialista em usinagem de materiais leves, de Portugal, adquirida pelo grupo em 2022.

Assim, o portfólio de marcas de competência que já contava com as marcas de ferramentas rotativas Walter Titex, Walter Prototyp, além da Walter Valenite no mercado dos EUA, passa, agora, a contar com uma fabricante de ferramentas de PCD. As unidades de PCD da Walter e da Frezite foram reunidas na Lightweight Business Unit, fundada em 2023, a fim de avançar em projetos específicos de clientes e desenvolver ainda mais o mercado.

De acordo com a Walter, a participação dos materiais leves, tais como ligas de alumínio, na composição geral dos materiais processados na indústria de transformação continua a crescer de forma dinâmica.

“A nova marca de competência Walter FMT também comunica ao mundo externo a importância que a usinagem dos materiais leves tem para a Walter. Ela representa o valor agregado que a Walter oferece aos seus clientes por meio de serviços básicos, desde a assessoria e o planejamento até a implementação e a manutenção, e por uma parceria de confiança que vai muito além das ferramentas”, informa a Walter.

A nova marca será gerida por Pedro Pacheco, que anteriormente ocupava o cargo de diretor administrativo da Frezite Metal Tooling e será também responsável pela nova unidade de negócios como vice-presidente da Walter Lightweight Business.

“Meu foco será reunir da melhor maneira possível as competências e métodos de trabalho da FMT e do segmento de PCD da Walter. Queremos aumentar significativamente nosso alcance no mercado e contribuir para as metas de crescimento estratégico da Walter”, informa Pacheco. “Quero criar as estruturas e os processos necessários para poder oferecer aos clientes atuais e potenciais uma oferta atrativa com a qual possam alcançar os seus próprios objetivos econômicos.”

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.