São Paulo, 15 de janeiro de 2025

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

12/08/2023

Tecnam, da Itália, irá montar aviões em Americana

(13/08/2023) – A Tecnam Aircraft, fabricante de aviões monomotores e bimotores de 2 a 11 lugares, vai instalar unidade de montagem de aeronaves em Americana, no Interior de São Paulo. A unidade será localizada no aeroporto da cidade, no hangar 20, da sua representante no Brasil, a Infinitum Aviation Services, e também estará preparada para prestar serviços de assistência técnica e de manutenção.

O anúncio foi feito pelo prefeito de Americana, Chico Sardelli, durante visita à 18ª edição da Labace, feira de aviação de negócios da América Latina, realizada no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, na semana passada. Segundo o prefeito, o início das operações está previsto já para o mês de outubro de 2023.

“A instalação da Tecnam na cidade proporcionará uma melhora não só na arrecadação de impostos, mas também na questão da tecnologia. Isso abrirá as portas para que novas indústrias de ponta se interessem pelo município e atraia profissionais altamente qualificados”, salientou o secretário Rafael de Barros, secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico de Americana.

A Tecnam, aliás, fez sua estreia na Labace. “A Labace 2023 marca a chegada oficial da marca Tecnam Aircraft ao Brasil. Queremos a partir de agora estar presentes solidamente no mercado brasileiro”, disse Gervásio Tanabe, diretor da marca italiana no Brasil.

No evento, exibiu dois de seus principais produtos, os modelos P2006T e o P2010 Gran Lusso. O P2006T para dois passageiros (mais dois pilotos ou um piloto e três passageiros), é considerado o avião bimotor mais leve do mundo, com peso máximo de decolagem de 1.230 kg.

Já o P2010 na versão Gran Lusso, é um monomotor para dois ocupantes com acabamento de luxo. Um detalhe é que se trata de uma aeronave com motor “flex”, que pode ser abastecido com querosene ou diesel. Segundo a marca italiana, o avião possui autonomia de 1.780 km e voa a uma velocidade máxima de 259 km/h.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.