São Paulo, 22 de novembro de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

27/05/2023

Série JS754 Stub, da Seco: fresa de topo de quatro canais

(28/05/2023) – Para lidar com os desafios de condições de usinagem difíceis e instáveis causadas pelas longas projeções da ferramenta, as fresas de topo JS754 Stub da Seco apresentam comprimentos de corte curtos que maximizam o valor da ferramenta enquanto aumentam a vida útil em 20 a 40%.

A fresa de topo de quatro canais foi projetada para máquinas fresadoras e multitarefas e incorpora a geometria de corte JS754 e o revestimento HXT, exclusivo para usinagem de alto desempenho. Segundo a fabricante, “esse projeto torna a série JS754 da Seco ideal para aplicações difíceis envolvendo materiais ISO M (aço inoxidável) e S (superligas resistentes ao calor e titânio)”.

O comprimento mais curto do JS754 Stub adiciona resistência e controle de vibração, aumentando a estabilidade da ferramenta ao usinar com fusos principais ou secundários, bem como com cabeças de fresamento e ferramentas conduzidas.

Ideal para configuração de folga mínima – Muitas máquinas com CNC de fresamento e multitarefas são projetadas com proteção limitada de usinagem que pode proibir o uso de fresas de topo mais longas. As saliências curtas da série JS754 Stub requerem menos espaço nos fusos principais ou secundários dessas máquinas. Esta série de fresas de topo oferece liberdade de movimento para manobrar facilmente em torno de peças com maior estabilidade da ferramenta em espaços de trabalho apertados, o que permite que as fábricas maximizem os benefícios que as máquinas de fresamento e multitarefas oferecem, incluindo tempos de preparação mais curtos e melhor qualidade da peça.

A série JS754 Stub é oferecida em configurações de chanfro e de raio de ponta em diâmetros de 3 mm a 16 mm e está disponível em hastes cilíndricas e Weldon.

“Dentro de todos os segmentos de fabricação, especialmente usinagem geral e aeroespacial, o ambiente de produção de alto nível de mistura/baixo volume (HMLV) continua a impulsionar a necessidade de automação e eficiência, alcançado com mais frequência por meio de máquinas de fresamento e multitarefas”, disse Rob Mulders, da Seco Tools. “A série JS754 Stub contribui com flexibilidade significativa para a fabricação de peças de configuração única, fornecidas por essas máquinas multiuso.”

Fresas de topo com menos desperdício – Devido ao seu comprimento de corte mais curto, as fresas de topo JS754 Stub fornecem contato total da ferramenta de corte em todo o comprimento da ferramenta. Isso maximiza o uso da aresta de corte, o que ajuda a reduzir o desperdício de metal duro para melhorar a eficiência e aumentar a sustentabilidade.

Mais informações em https://www.secotools.com/article/123679.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.