(04/12/2022) – Para atender a tendência de operações automatizadas e a demanda por aumento de eficiência, a Mitsubishi Materials desenvolveu o inserto WWX400, em formato otimizado de alta espessura (até 9 mm), bifacial, para fresamento a 90°, com base no conceito de “estabilidade e segurança”.
Segundo a fabricante, os principais diferenciais da fresa são a alta rigidez e a resistência à fratura. “Também focamos no formato da aresta de corte para obter melhor qualidade da superfície acabada e eficiência na expulsão de cavacos”, informa a empresa.
Entre os destaques da ferramenta, a Mitsubishi Materials aponta o fato de o inserto ter sido projetado com geometria “tipo X”, que oferece acabamento superficial de alta qualidade e economia; a aresta principal de corte do inserto para usinar paredes a 90°; e a aresta alisadora com raio grande que proporciona ótimo acabamento superficial. Além disso, a geometria otimizada “tipo X” – com 6 arestas – contribui para a redução dos custos de ferramenta.
E ainda: a alta rigidez do inserto por ser mais espesso (9 mm). Outra característica é que, devido à excelente resistência à fratura, o inserto pode ser fixado diretamente na fresa, dispensando o uso do calço.
No desenvolvimento foram utilizados recursos de análise CAE. Com isso, a aresta principal de corte evoluiu do formato reto convencional para uma geometria curva. Além disso, a otimização da aresta de corte e da face de saída controlam a dispersão de cavacos, evitando danos à superfície do fundo e à parede usinada. O resultado é um ótimo acabamento superficial e o aumento da eficiência.
Para mais informações Clique Aqui