(04/12/2022) – A maioria dos problemas nas operações de rosqueamento tem como causa o escoamento instável de cavacos. O macho laminador A-XPF, fabricado pela OSG, rosqueia através da deformação plástica do material de trabalho com até 35 HRC e não gera cavacos de corte.
Segundo a fabricante, o A-XPF permite a redução do tempo de inatividade da máquina durante a troca de ferramenta devido a problemas de cavacos acumulados. Além disso, ao permitir uma usinagem estável e ininterrupta, possibilita a redução do consumo de energia e, portanto, do impacto ambiental.
Entre as características técnicas do produto, a OSG destaca a geometria de chanfro especial para obter baixo empuxo; geometria especial de rosca para melhor rigidez da ferramenta; revestimento especial projetado para machos de alta performance.
Além disso, a empresa também oferece nova geração de porta-machos sincronizados, projetada para maximizar o desempenho dos machos A-XPF.
Os machos A-XPF são indicados para trabalhos com peças em aços de baixo, médio e alto carbono; aço-liga; aço endurecido (de 25 a 35 HRC); aço fundido; cobre; latão; latão fundido; alumínio laminado; liga de alumínio fundido; liga de zinco fundido.
Para mais informações Clique Aqui