São Paulo, 23 de novembro de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

25/11/2022

Sandvik lança fresa intercambiável em cerâmica

(27/11/2022) – A fabricante de ferramentas de corte Sandvik Coromant acaba de introduzir nova classe em sua série de fresas de topo intercambiáveis de cerâmica. A CoroMill 316 de cerâmica soldada é ideal para otimização de desempenho em ligas a base de níquel e, de acordo com a empresa, oferece um método mais produtivo para o desbaste de materiais ISO S do que as fresas padrão de metal duro.

A empresa lembra que é cada vez mais comum fabricar peças com ligas à base de níquel para o setor aeroespacial, o que está fazendo com que a demanda por ferramentas de corte otimizadas está cada vez maior. Atenta às necessidades do mercado aeroespacial, a Sandvik Coromant desenvolveu duas soluções inovadoras ideais para fresamento de cantos e faceamento de peças para motores aeroespaciais feitas de ligas à base de níquel.

“O substrato de cerâmica da nova fresa de topo CoroMill 316 possibilita um processo de corte diferente das ferramentas de metal duro tradicional”, explica Tiziana Pro, gerente de produto global (fresas de topo inteiriças) na Sandvik Coromant. “Nossa exclusiva classe S1KU foi desenvolvida para propiciar usinagem superior de ligas à base de níquel e é apoiada pela geometria negativa que oferece uma aresta de corte resistente”, complementa.

A geometria de seis canais da CoroMill 316 possibilita operações de fresamento lateral extremamente produtivas, enquanto a geometria de quatro canais é adequada para faceamento. Segundo a fabricante, as ferramentas de cerâmica mantêm a dureza quando expostas a altas temperaturas, que normalmente estão associadas ao fresamento de superligas resistentes ao calor (HRSAs).

Como consequência, é possível alcançar uma velocidade de 20 a 30 vezes mais alta em comparação com as ferramentas de metal duro, proporcionando um potencial significativo para maior produtividade. Com o novo diâmetro de cabeça maior disponível de D16-25 mm, será possível alcançar altas velocidades de corte com centros de usinagem convencionais (n=10000-18000 rpm).

Além do fresamento de cantos e faceamento, as novas fresas de topo também podem ser usadas para o fresamento de bolsões, em rampa, de canais e interpolação helicoidal.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.