São Paulo, 23 de novembro de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

29/10/2022

A mais recente novidade da linha Tiger-Tec, da Walter

(30/10/2022) – O mais recente lançamento da Walter Tools são as classes WPP10G, WPP20G, WPP30G que contêm novo revestimento multicamada MT-TiCN, altamente texturizado. Resistente ao desgaste facial, as ferramentas contam com pós-tratamento multiestágio que garante uma face de saída mais lisa, menor fricção e tenacidade aumentada, além disso possui textura de Al2O3 mais densa – para maior resistência a craterização.

Em resumo, a empresa informa as características das novas classes:

WPP10G: é resistente ao desgaste para corte contínuo e cortes ligeiramente interrompidos. Tendo como aplicação primária aços ISO P10 e secundária ferro fundido ISO KZ0.

WPP20G: possui classe universal com longa vida útil da ferramenta e alto nível de confiabilidade do processo, podendo ser utilizada em aproximadamente em 50% de todas as aplicações. A aplicação primária é para aços ISO P20 e secundária para ferro fundido ISO K30.

WPP30G: classe resistente para cortes interrompidos, condições instáveis ou desfavoráveis. A aplicação primária aço IS0 P30 e secundária ferro fundido ISO K40 e aço inoxidável ISO MZ0.

André Epifanio, técnico de Aplicação da Walter do Brasil, que realizou um teste em um cliente brasileiro com as novas classes, comenta os resultados: “O cliente tinha um sério problema utilizando o inserto de um concorrente. Não conseguia finalizar a usinagem em acabamento de um eixo longo, sendo obrigado a fazer o set-up para troca de aresta no meio do processo e ajustar novamente as medidas, além de não segurar a rugosidade máxima exigida, que é de 1,2RA”, diz e conclui: “com nossa nova tecnologia Tiger-Tec Gold, conseguimos usinar três eixos completos, sem a necessidade de troca de aresta. Mesmo no momento no qual foi necessário a troca de aresta do nosso inserto, conseguimos manter a rugosidade abaixo de 1RA.”

Segundo a empresa, as características das novas classes trazem vários benefícios, entre eles: alto nível de produtividade e confiabilidade, classes e geometrias de benchmark para cavacos curtos com aplicação versátil, alto nível de custo-benefício e aumento da vida útil da ferramenta.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.