(03/07/2011) – O sistema Walter Cut conta com sofisticados porta-ferramentas monobloco para corte, canal e torneamento, de alta rigidez e fácil manuseio. Agora, a Walter expande a linha com versões adicionais para canais de pequenas profundidades de corte.
As novas soluções otimizadas para canais estão disponíveis para profundidades de até 6 mm. São três tipos de suportes monobloco com diferentes ângulos de ataque: G1511, reto; G1521, com ângulo de 90° e G1551, de 45°. Os suportes reto e de 90º são adequados para canais radiais e axiais, bem como para torneamento longitudinal. Insertos de corte com largura de 2 mm a 6 mm podem ser usados no mesmo corpo, o que reduz o número de ferramentas necessárias e leva a uma economia com ferramentas e estoques. Já o modelo de 45° tem como aplicação principal canais, undercutting e aplicações de torneamento em cópia.
Os três porta-ferramentas podem ser usados em diversas aplicações e são recomendados inclusive para corte de peças pequenas e de paredes finas, canais para anéis de vedação e canais para anéis elásticos (em qualquer tipo de torno).
As ferramentas são equipadas com os insertos de duas arestas GX16 e GX24 do sistema Walter Cut, disponíveis nas mais avançadas classes Tiger.tec com geometrias e coberturas para operações de canal.
A exemplo das ferramentas anteriores da linha G1011, para facilitar o manuseio, os três novos porta-ferramentas contam com parafuso de fixação que pode ser acessado pelos dois lados, fazendo com que a troca dos insertos ocorra de forma rápida e simples, mesmo no uso invertido. A facilidade no acesso ao parafuso de fixação no torno reduz não apenas o tempo de troca do inserto, mas também o risco de ferimentos. A pequena altura da cabeça do suporte, típica nos porta-ferramentas Walter Cut, facilita a remoção de cavacos e aumenta a segurança de processo.