São Paulo, 26 de novembro de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

12/06/2011

Walter lança fresa high speed com cassetes PCD

(12/06/2011) – A Walter traz para o mercado brasileiro novo conceito standard para o fresamento com altas velocidades (high speed) de materiais não-ferrosos. Segundo a empresa, “trata-se da nova fresa com cassetes, que vem demonstrando uma excelente relação custo/benefício, como poucas vezes vista em ferramentas de PCD”. A F4050 é a primeira escolha em operações de remoção de grande volume de cavacos em tempos extremamente reduzidos.

A empresa informa que todos os detalhes da nova fresa foram pensados para a maior produtividade, desde o uso de aço de alta resistência à tração nos cassetes com pontas de PCD soldadas, até a chave de ajuste para garantir o batimento micro-preciso das cápsulas. A montagem é feita com parafusos de fixação, presos com torque específico para permitir velocidades extremas. Chaves para balanceamento fino completam o fornecimento, e todos os ajustes podem ser feitos de forma rápida e fácil.

Os corpos estão disponíveis em diâmetros de 80 a 200 mm. Para manter as forças centrífugas baixas, a Walter usou uma liga de alumínio leve, porém de alta resistência à tração, com uma superfície anodizada dura. A fresa atinge seu potencial total em velocidades de corte entre 5000 e 7000 m/min. Uma geometria de corte suave e um defletor de cavacos de metal duro suportam o enorme escoamento de cavacos, tanto para operações de desbaste como de acabamento.

Diversos tipos de cassetes dão a flexibilidade necessária aos processos. Estão disponíveis versões de cassetes com 90° de ângulo de folga e profundidades de corte de até 4 mm, ou com ângulo de folga de 75° e profundidades de corte de até 1.1 mm. Isso possibilita tanto o faceamento quanto o fresamento a 90°. A Walter também fornece cassetes para acabamento, que podem ser montados em um ou mais assentos na fresa, para casos que exijam alta qualidade superficial.

“Todo este escopo de aplicações não é comum para ferramentas com PCD, o que faz da F4050 uma ferramenta com um conceito muito econômico. Os cassetes podem ser recondicionados, passando por duas reafiações sem perda do desempenho, o que é mais um ponto positivo neste quesito”, diz o material de divulgação do novo produto.

O campo de aplicação para este lançamento Walter inclui usinagem de larga escala de materiais não-ferrosos, como ligas de alumínio hiper e hipoeutéticas na indústria automotiva e no setor de engenharia mecânica em geral. Os componentes típicos são blocos de motor, cabeçotes e carcaças de engrenagem de alumínio. É possível ainda customizar a ferramenta caso o cliente necessite de adaptações especiais para suas operações.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.