São Paulo, 25 de novembro de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

24/04/2011

Fresa HeliTang acelera descida em rampa e mergulho

(24/04/2011) – A Iscar colocou no mercado mundial nova fresa de topo para elevados avanços que estende os benefícios das fresas de topo tangenciais Helitang UpFeed também para trabalhos de descida em rampa. Anteriormente, a linha oferecia modelos para mergulho e fresamento de longo alcance, mas apenas em passos horizontais.

A empresa explica que, em usinagens tangenciais, a pastilha é posicionada na tangente da face da fresa, fortalecendo a seção cruzada para suportar o vetor da força de corte principal. Isso permite avanços muito mais rápidos e cortes mais profundos, sem o risco de quebra repentina da pastilha. Possibilita também fresas mais robustas e passos mais finos em fresas de determinado tamanho. Esta prática foi originada principalmente para usinagem em desbaste pesado e para condições instáveis – apenas em trabalho plano.

A chave para a nova capacidade de descida em rampa é a nova pastilha FTP da Iscar. A geometria foi modificada apenas o suficiente para permitir a descida em rampa, enquanto mantém a capacidade de avanço alto comprovada da linha TangMill.

A nova pastilha conta com as familiares arestas duplas com quatro arestas de corte retificadas periféricas mais um ângulo de entrada raso de 12,5°. Na fresa, ela se ajusta de maneira rígida em um assento tangencial standard com fixação rabo de andorinha. As pastilhas são fornecidas com a opção de escolha de geometria de aresta para trabalho standard ou geometria ETR para aplicações com avanço mais alto, mais pesado.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.