(13/03/2011) – A Kortech, representante da Korloy no Brasil, está ampliando a disponibilidade da linha de dispositivos, suportes e sistemas de fixação de ferramentas da marca Dine no mercado brasileiro. A linha já é comercializada no Brasil desde o início do segundo semestre de 2010. Com sede na Coréia do Sul, a Dine integra o grupo Korloy.
Segundo a Kortech, a linha é abrangente. Os cabeçotes angulares são produzidos nas séries KHU, KAG, KHI, KHC, KAH e KAC. “Trata-se de uma linha que reúne o que há de mais moderno em termos de tecnologia de materiais e padrão de qualidade, reconhecida nos mais exigentes mercados internacionais, como Ásia, Europa e Estados Unidos”, afirma Hélio Sesso, diretor da Kortech.
Os cabeçotes estão disponíveis em diversos tamanhos com alturas entre 170-315 mm para fixação dos tipos BT40-50, HSK 50-63, nos tipos Rígidos (versões 45º ou 90º) e Reguláveis (com ajuste entre 0-90º e com rotação de saída de 6.000 rpm e peso entre 6,4 e 15,8 kg). Os modelos Rígidos permitem rotação máxima de saída da ordem de 18.000 rpm, para as aplicações em materiais não-ferrosos e 5.000 rpm para outros materiais, e peso entre 4,30 e 12,4 kg.
“São dispositivos com peso reduzido, máxima versatilidade, permitem o giro até 360º em relação ao seu próprio eixo com fixação pontual e travamento na máquina em qualquer ângulo, adequados para a maioria dos centros de usinagem existentes no mercado”, explica Sesso. “São oferecidos com preços bastante competitivos em relação às melhores e mais renomadas marcas no mercado global”.