São Paulo, 25 de novembro de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

01/08/2010

Iscar amplia linha de mandrilamento e perfilamento


(01/08/2010) – A Iscar está expandindo a linha de pastilhas PICCO para aplicações de mandrilamento, perfilamento e rosqueamento. Entre as novidades se encontram pastilhas com formador de cavacos retificado, com aresta de corte com ponta de CBN e com geometrias de perfil total para roscas ISO.

A PICCO 050 é uma nova família de pastilhas com formador de cavacos retificado para perfilamento e torneamento, projetada para materiais de difícil controle de cavacos, caso dos aços AISI 316, aços ligados (AISI 4340) e aço inoxidável austenístico.

Segundo a Iscar, as novas pastilhas produzem cavacos curtos controlados, possibilitando usinagem contínua sem interrupção. O formador de cavacos reduz a força de corte, resultando em uma deformação plástica menor na aresta de corte e, deste modo, a vida da ferramenta é estendida. Estão disponíveis para um diâmetro de furo mínimo de 4,0 mm.

Já pastilhas PICCO 050 CBN, com uma aresta de corte com ponta CBN para perfilamento e torneamento de aço temperado, possibilitam a usinagem com velocidades de corte mais elevadas. De acordo com a Iscar, têm maior vida útil se comparada às pastilhas PICCO de metal duro. Estão disponíveis com hastes de 4,0 – 7,0 mm para diâmetro de furo mínimo de 4,0 mm.

Entre as novidades também estão as pastilhas para rosqueamento PICCO com geometrias de perfil total para roscas ISO e fina estão disponíveis com hastes de 4,0 – 7,0 mm para um diâmetro de furo mínimo de 4.0 mm.

A série de lançamentos inclui ainda pastilhas com haste de 5,0 mm para chanfros internos de 45 e 60° em tamanhos de furo mínimos de 1 mm e as novas pastilhas Picco 047… possuem ângulo de saída de 47°, permitindo perfilamento contínuo – o que anteriormente não podia ser executado pelas pastilhas com saída a 20°.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.