(04/04/2010) – Com o lançamento no mercado das classes PVD-Tiger.tec, a Walter redefiniu a usinagem de materiais ISO-M e ISO-S. Elas combinam alta tenacidade com alta dureza, além da resistência a altas temperaturas, garantida pela cobertura com base Al2O3 (óxido de alumínio).
Agora a Walter está adicionando a classe WSM10 à família PVD-Tiger, que já contava com a WSM30 e a WSM20. Trata-se de uma classe PVD-Al2O3 microgrão, com alta resistência ao desgaste e excelente comportamento a altas temperaturas. Muito afiada, reduz a formação de arestas postiças, sendo indicada para usinagem HSC em condições estáveis (acabamento até desbaste médio).
Segundo a fabricante, outra vantagem desta classe é a vibração reduzida durante a usinagem, oferecendo o máximo desempenho em materiais como aços austeníticos, superligas e materiais de titânio. A cobertura bicolor garante fácil reconhecimento do desgaste, como nas demais classes Tiger.tec
Para o ajuste perfeito às necessidades específicas de cada processo, os insertos de 8 arestas estão disponíveis em geometrias de acabamento (NF4) a desbaste (NR4).