(14/03/2010) – A Walter, fabricante alemã de ferramentas de corte para usinagem, apresenta mais uma inovação: a classe WKK25. Segundo a fabricante, a nova classe tem como característica a cobertura PVD Al2O3 (óxido de alumínio), que dá ao inserto máxima dureza e extrema resistência a altas temperaturas, combinadas a uma excelente tenacidade. Com isso, oferece maior segurança de processo e eleva a vida útil da ferramenta. A resistência a lascas e microlascas, bem como a deformações plásticas, também é maior.
De acordo com a Walter, a aplicação da WKK25 se dá em todos os materiais de ferro fundido (GG26Cr, GGV, GGG etc), sendo indicada para difíceis condições de usinagem (inclusões de areia ou crostas de fundição) e corte fortemente interrompido.
As pastilhas podem ser montadas em ferramentas usuais para a usinagem de ferro fundido do programa de fresas XtraTec, como fresas a disco, fresas de facear e a 90° e fresas porcupine. Além disso, é apresentada com a cobertura TigerTec bicolor, que facilita o reconhecimento do desgaste.