São Paulo, 24 de novembro de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

14/02/2010

Digitalizador 3D com tecnologia 100% nacional

(14/02/2010) – Uma empresa brasileira entrou na disputa pelo mercado de scanners 3D. Trata-se da Spatium 3D, especializada em serviços para a digitalização e medição tridimensional, que desenvolveu o primeiro e único aparelho com tecnologia 100% nacional. Portátil, o equipamento é capaz de digitalizar 2 milhões de pontos em dois segundos

Por meio de digitalização 3D, o aparelho permite reconstruir objetos a partir do modelo original – engenharia reversa – sem a necessidade de fazer protótipo ou modelo físico. A técnica tem chamado a atenção dos diferentes setores da indústria, pois diminui tempo e custos para todo o setor produtivo, evita desperdício da matéria-prima e da mão-de-obra.

chr38ldquo;Os americanos e europeus são os maiores compradores da tecnologia. Por esse motivo, além de atender a demanda interna, exportar para esses mercados é um dos nossos objetivos”, afirma Israel Nacaxe, diretor da empresa, frisando que o mercado de scanner tridimensional está bastante aquecido. Ele cita dados da Frost & Sullivan, empresa de consultoria e pesquisas de mercado, que estima que o setor movimentará US$ 470 milhões em 2010. No ano de 2012, estão previstos US$ 600 milhões no mundo, com taxas de crescimento anuais de 15 a 20%.

SPATIUM 3D – empresa brasileira especializada em produtos e serviços para a digitalização e medição tridimensional sem contato, sediada em Campinas (SP),a Spatium 3D iniciou suas atividades dentro da incubadora ParqTec, de São Carlos, onde criou o primeiro scanner 3D com tecnologia 100% nacional. Suas soluções se aplicam a diversos setores, das indústrias aeronáutica e automobilística até centros de pesquisa, universidades e fabricantes de bens de consumo. A tecnologia permite a redução de tempo na engenharia e comercialização de novos produtos, automação da inspeção, simulação virtual e engenharia reversa com mais qualidade e com grande redução de tempo. Atualmente, conta com mais de 100 clientes ativos como Mercedes Benz, Embraer, KSB Bombas e Wheaton Brasil; além de universidades e centros de ensino como Unicamp, UFRJ Universidade Federal de Itajubá.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.