São Paulo, 24 de novembro de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

13/12/2009

SkyTec, novo conceito com insertos de torneamento ISO

(13/12/2009) – Segundo a Walter, o crescente uso de materiais a base de titânio – principalmente na indústria aeroespacial – requer soluções tecnológicas cada vez mais específicas. Para enfrentar esse desafio, a empresa desenvolveu a família SkyTec e, agora, apresenta três novas geometrias especiais em insertos ISO para o torneamento de ligas de titânio (Ti6Al4V e outros), garantindo um processo mais econômico e confiável.

chr38middot; Geometria NFT: para acabamento com máxima precisão; altas velocidades de corte; versões de pastilhas somente sinterizadas ou retificadas em sua periferia.

chr38middot; Geometria NMT: para usinagem média; peças instáveis e usinagem interna; baixas forças de corte devido à aresta de corte principal de forma curvada; inserto sinterizado.

chr38middot; Geometria NRT: para desbaste; altas taxas de remoção graças à geometria mais rígida; inserto sinterizado.

De acordo com a fabricante, a letra T no fim de cada designação é uma referência ao titânio e todas as geometrias SkyTec são produzidas com materiais tecnologicamente diferenciados, minimizando o desgaste por craterização e otimizando a quebra dos cavacos. ”O aumento no desempenho em comparação a outras soluções com materiais convencionais é considerável, chegando a mais de 150% em alguns testes de campo recentes”, informa a empresa.

Os insertos estão disponíveis nos formatos C, D, S e V com forma básica negativa e em duas classes: WSM20 com cobertura PVD de óxido de alumínio (PVD-Tiger) e a nova adição à linha, a classe sem cobertura WS10. Na maioria das aplicações, a classe sem cobertura (e por isso mesmo mais econômica), é a primeira escolha para a usinagem de ligas de titânio.

Para insertos de formato rômbico CNMG (80° de ângulo de aresta) na geometria NFT, a Walter oferece uma característica especial: o ângulo de 80° possui a geometria de acabamento NFT, e o ângulo de 100° possui a geometria de desbaste NRT. Desta forma, o usuário tem dois insertos em um para operações diferentes. “Os custos com insertos são automaticamente reduzidos em 50% com esta solução única no mercado”, específica o material de divulgação das novas geometrias.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.